Trabalhar com esporte pode ser um sonho para muitos. Mas alguns empresários transformaram a paixão em uma forma inovadora de ganhar dinheiro. Se você deseja investir nessa área, mas não sabe por onde começar, veja essas cinco empresas que estão se destacando no mercado.

Goleiro de Aluguel

Segundo um estudo da Universidade de São Paulo, jogar futebol é um lazer de 7,2% dos brasileiros. E um dos principais problemas é que ninguém quer ir para o gol. Foi pensando nisso que o empreendedor paranaense Samuel Toaldo teve a ideia de cobrar R$ 30 para assumir essa função nas partidas disputadas em Curitiba. Hoje a empresa conta com goleiros cadastrados em todo o país.

TacticalPad

Trata-se de um software esportivo para treinos, análise de desempenho e estudos táticos e preleções. Os técnicos podem desenhar posicionamentos e jogadas ensaiadas, fazer a edição em vídeos e imagens e utilizar para o aprendizado mais rápido dos atletas. Grandes times de futebol já usam o TacticalPad em seu planejamento estratégico.

Gladiator Lacrosse

A jovem americana Rachel Zietz criou uma marca que comercializa diferentes linhas de gols de lacrosse. São equipamentos que as pessoas podem praticar o esporte em seus próprios quintais.

Corre Brasil

Criada em 2007, a Corre Brasil é especializada em organizar eventos de corrida em Santa Catarina, incluindo a Meia Maratona Internacional de Florianópolis.

Lifepro

Empresa que agencia a carreira de jogadores de futebol. A ideia surgiu de dois amigos que sonharam em ser jogador. Diego Corrêa e Matheus Braga chegaram a receber bolsas de estudo para jogar futebol em universidades dos Estados Unidos, mas acabaram indo para outro ramo no esporte. Eles observaram a lacuna que existia nesse setor no Brasil e se juntaram aos amigos Pedro Weber, Rodrigo Cantieri, Marco Cantieri e Martin Carvalho para fundar a empresa em 2012.