Desenvolvida especialmente para atender às necessidades do mercado de hospitalidade corporativa no Brasil, o Hospitality Hub é uma plataforma com foco em empresas que buscam as melhores experiências corporativas para seus clientes e convidados, facilitando o acesso à grandes eventos e serviços de qualidade. Entre os diferenciais da plataforma do grupo SISU, está a inclusão de serviços de hospitalidade corporativa, desde o fornecimento de alimentos e bebidas até serviços de translado, recepção de convidados e meeting points.
Origem do Hospitality Hub
Em funcionamento há 6 meses, o Hospitality HUB foi desenvolvido durante a pandemia, originalmente como uma plataforma sobre eventos e venda de ingressos. Após uma sugestão de Ricardo Coppola, em um dos ciclos de inovação SISU, surgiu a ideia de desenvolver o projeto de um agregador, onde os próprios clientes pudessem ter acesso a conteúdo sobre eventos de seu interesse.
Porém, durante os processos de planejamento estratégico e de desenvolvimento de um plano de negócios, outros objetivos e diretrizes estratégicas foram traçadas para poder viabilizar o projeto, como o foco exclusivo em B2B (business-to-business), dedicando a plataforma exclusivamente para a hospitalidade corporativa. O foco na venda de serviços para empresas se tornou um diferencial estratégico para o Hub, que, inclusive, foi renomeado como “Hospitality Hub”, após uma votação entre funcionários da empresa.
Público-alvo da plataforma
Com um público-alvo bem definido, o objetivo do HUB foi atingir as áreas responsáveis por proporcionar esse tipo de experiências em uma empresa. O que pode variar, dependendo do perfil de cada instituição, entre as áreas de marketing, eventos ou costumer services, por exemplo.
Evidentemente, qualquer área de uma empresa pode, eventualmente, se interessar em algum tipo de evento ou conteúdo de hospitalidade, mas o alvo principal da plataforma tende a ser aquelas pessoas que estão presentes no dia a dia da contratação e produção de eventos corporativos, sejam eles internos, de relacionamentos ou de incentivo.
Objetivos do Hospitality Hub
Entre os principais objetivos do Hub, estão oferecer ferramentas e dados que facilitem a rotina de clientes e a experiência dos convidados, promover um atendimento objetivo e eficiente, focado no resultado final, e apresentar uma plataforma que transmita fidedignamente a experiência que o convidado ou a empresa terá.
Além disso, a plataforma também tem como objetivo construir a base de dados mais completa e diversificada possível, em termos de conteúdo de eventos e também de prestadores de serviço, almejando se tornar a maior do Brasil sobre eventos, ingressos premium e serviços de hospitalidade corporativa. O que requer um trabalho contínuo de mapeamento tanto do conteúdo quanto dos fornecedores de serviço agregados na plataforma.
Diversidade de eventos e ferramentas
Mesmo estando em seus primeiros seis meses de operação, o Hospitality HUB já possui uma extensa diversidade de eventos em sua plataforma. A página de eventos da plataforma possui funcionalidades e filtros que permitem que as empresas procurem eventos específicos, desde eventos esportivos, como jogos da Libertadores, da Copa do Mundo e a etapa de Saquarema da WSL, até shows de artistas internacionais, como Coldplay e Justin Bieber.
Calendário de shows internacionais Hospitality HUB
Data(s) | Artista/banda | Local |
15 de julho | A-ha | Arena Fonte Nova, Salvador |
18 e 19 de julho | A-ha | Espaço Unimed, São Paulo |
21 de julho | A-ha | Qualistage, Rio de Janeiro |
4 de setembro | Guns N’ Roses | Arena Pernambuco, Recife |
4 de setembro | Iron Maiden | Morumbi, São Paulo |
15 de setembro | Justin Bieber | Allianz Parque, São Paulo |
16 de setembro | Guns N’ Roses | Arena Eurobike, Ribeirão Preto |
18 de setembro | Guns N’ Roses | Hard Rock Florianópolis, Florianópolis |
21 de setembro | Guns N’ Roses | Pedreira Paulo Leminski, Curitiba |
24 de setembro | Guns N’ Roses | Allianz Parque, São Paulo |
26 de setembro | Guns N’ Roses | Arena do Grêmio, Porto Alegre |
11 e 12 de outubro | Coldplay | Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro |
15, 16, 18 e 19 de outubro | Coldplay | Allianz Parque, São Paulo |
3 de novembro | Michael Bublé | Jeunesse Arena, Rio de Janeiro |
5 e 6 de novembro | Michael Bublé | Allianz Parque, São Paulo |
6 de dezembro | Harry Styles | Allianz Parque, São Paulo |
28 de janeiro | Backstreet Boys | Allianz Parque, São Paulo |
Além da base de dados com filtros assertivos de busca, a plataforma versátil, modular e customizável do Hospitality Hub oferece outros benefícios para as empresas, como ferramentas de gestão de lista de convidados, um web bot para que os convidados possam confirmar presença e tirar dúvidas no Whatsapp, relatórios de gestão para empresas e acompanhamento de todas as negociações, contratações e pagamentos, tudo diretamente na plataforma do Hub.
Atualmente, o Hospitality HUB já tem cerca de 30 empresas cadastradas, com uma base de conteúdo relevante e uma equipe dedicada ao projeto, que está trabalhando em como monitorar novas atividades e implementar novas ferramentas ao longo dos próximos anos, baseado no objetivo de gerar negócios e continuar crescendo o número de cadastros e o faturamento direto na plataforma.
Notícias relacionadas
Os Jogos de Paris 2024: a expansão da visibilidade e do legado olímpico
3 de outubro de 2024