Heineken renova patrocínio com a Liga dos Campeões

A Heineken concordou com uma renovação de três anos de seu contrato de patrocínio global com a Liga dos Campeões da UEFA


Por Redação

23 de agosto de 2023

Heineken renova patrocínio da Liga dos Campeões

A Heineken concordou com uma renovação de três anos de seu contrato de patrocínio global com a Liga dos Campeões da UEFA, como noticiou em primeira mão o portal SportBusiness. A empresa estava em negociações avançadas com o órgão regulador europeu e sua agência exclusiva de vendas de patrocínio, Team Marketing, com o atual patrocinador da Liga dos Campeões, Mastercard, também prestes a renovar. Ela se torna a segunda marca a renovar os seus direitos de ‘ Patrocinador Global ‘ da Liga dos Campeões, após a PepsiCo também anunciar a renovação do seu acordo em julho.

O acordo cobre o próximo ciclo da Liga dos Campeões de 2024-25 a 2026-27 e significa que a cervejaria terá uma associação com a competição de alguma forma desde 1994. A marca Amstel – da mesma empresa da Heineken – patrocinou o torneio no início da parceria até que a principal marca Heineken assumiu os direitos em 2005. A competição da UEFA, anteriormente conhecida como Copa da Europa, foi renomeada e reformatada como Liga dos Campeões para a temporada 1992-93.

Resta saber se a Heineken também renovará o acordo de patrocínio entre sua marca Heineken 0.0 sem álcool e a competição de clubes de segundo nível da UEFA, a Europa League, que é combinada como um pacote com a Europa Conference League de terceiro nível.

A Heineken também foi patrocinadora da Euro 2020 e é parceira de futebol feminino da UEFA, no nível mais alto em seu programa de patrocínio de futebol feminino. A UEFA está atualmente no mercado de patrocinadores da Euro 2024, enquanto o contrato do Women’s Football Partner não deve expirar até 2025. O Team Marketing tem a missão de vender os direitos globais de patrocínio para todas as competições de clubes da Uefa para o próximo ciclo, enquanto o CAA Eleven é a agência exclusiva de vendas de patrocínio para seleções nacionais de futebol. A TRM Partners, a agência de vendas de patrocínio de propriedade da Two Circles, apóia a busca da confederação por patrocinadores para seu programa de futebol feminino.

Segundo o SportBusiness, a Heineken está pagando uma quantia semelhante anualmente ao seu contrato anterior de três anos com a competição. A marca é conhecida por ter sido uma das marcas mais bem pagas no portfólio de patrocínio da Liga dos Campeões e fontes disseram que a taxa fixa deve ser vista como uma correção de curso para alinhar seu acordo com outros patrocinadores.

O Team Marketing está enfrentando metas de aumento de receita para a Liga dos Campeões com base no maior valor de mídia da competição, à medida que as mudanças de formato expandem seu número total de partidas e equipes participantes. Para ajudar a atingir as metas, a oferta de patrocínio da Liga dos Campeões da Uefa para o próximo ciclo incluirá uma posição adicional de Patrocinador Global de primeira linha e um novo nível secundário, projetado para atrair marcas ou empresas de tecnologia que não têm capacidade financeira para um pacote de primeira linha.