Heineken renova patrocínio com a Liga dos Campeões

A Heineken concordou com uma renovação de três anos de seu contrato de patrocínio global com a Liga dos Campeões da UEFA


Por Redação

23 de agosto de 2023

Heineken renova patrocínio da Liga dos Campeões

A Heineken concordou com uma renovação de três anos de seu contrato de patrocínio global com a Liga dos Campeões da UEFA, como noticiou em primeira mão o portal SportBusiness. A empresa estava em negociações avançadas com o órgão regulador europeu e sua agência exclusiva de vendas de patrocínio, Team Marketing, com o atual patrocinador da Liga dos Campeões, Mastercard, também prestes a renovar. Ela se torna a segunda marca a renovar os seus direitos de ‘ Patrocinador Global ‘ da Liga dos Campeões, após a PepsiCo também anunciar a renovação do seu acordo em julho.

O acordo cobre o próximo ciclo da Liga dos Campeões de 2024-25 a 2026-27 e significa que a cervejaria terá uma associação com a competição de alguma forma desde 1994. A marca Amstel – da mesma empresa da Heineken – patrocinou o torneio no início da parceria até que a principal marca Heineken assumiu os direitos em 2005. A competição da UEFA, anteriormente conhecida como Copa da Europa, foi renomeada e reformatada como Liga dos Campeões para a temporada 1992-93.

Resta saber se a Heineken também renovará o acordo de patrocínio entre sua marca Heineken 0.0 sem álcool e a competição de clubes de segundo nível da UEFA, a Europa League, que é combinada como um pacote com a Europa Conference League de terceiro nível.

A Heineken também foi patrocinadora da Euro 2020 e é parceira de futebol feminino da UEFA, no nível mais alto em seu programa de patrocínio de futebol feminino. A UEFA está atualmente no mercado de patrocinadores da Euro 2024, enquanto o contrato do Women’s Football Partner não deve expirar até 2025. O Team Marketing tem a missão de vender os direitos globais de patrocínio para todas as competições de clubes da Uefa para o próximo ciclo, enquanto o CAA Eleven é a agência exclusiva de vendas de patrocínio para seleções nacionais de futebol. A TRM Partners, a agência de vendas de patrocínio de propriedade da Two Circles, apóia a busca da confederação por patrocinadores para seu programa de futebol feminino.

Segundo o SportBusiness, a Heineken está pagando uma quantia semelhante anualmente ao seu contrato anterior de três anos com a competição. A marca é conhecida por ter sido uma das marcas mais bem pagas no portfólio de patrocínio da Liga dos Campeões e fontes disseram que a taxa fixa deve ser vista como uma correção de curso para alinhar seu acordo com outros patrocinadores.

O Team Marketing está enfrentando metas de aumento de receita para a Liga dos Campeões com base no maior valor de mídia da competição, à medida que as mudanças de formato expandem seu número total de partidas e equipes participantes. Para ajudar a atingir as metas, a oferta de patrocínio da Liga dos Campeões da Uefa para o próximo ciclo incluirá uma posição adicional de Patrocinador Global de primeira linha e um novo nível secundário, projetado para atrair marcas ou empresas de tecnologia que não têm capacidade financeira para um pacote de primeira linha.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.