A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou o gigante da tecnologia Google como novo patrocinador de sua seleção feminina, em uma parceria de três anos que visa aumentar a visibilidade do futebol feminino. As jogadoras da seleção alemã serão integradas à campanha de marketing do Google Pixel, que contará com entrevistas exclusivas e imagens dos bastidores publicadas em várias plataformas. Além disso, o acordo inclui publicidade nas placas de LED em jogos em casa da seleção nacional e exposição em cenários de entrevistas e coletivas de imprensa.
O Google tem feito um esforço maior nos últimos anos para impulsionar a visibilidade de esportes femininos por meio de patrocínios. A empresa é um parceiro “Changemaker” da Women’s National Basketball Association (WNBA) desde 2021 e, no ano passado, tornou-se o primeiro parceiro global de basquete feminino da Federação Internacional de Basquete (Fiba). Agora, em parceria com a DFB, o Google se junta a outros patrocinadores da seleção feminina alemã, incluindo a empresa de eletrodomésticos Vorwerk e a fabricante de pneus Continental.
“Estamos muito felizes com a parceria com o Google e as oportunidades associadas para nossa seleção feminina”, disse Holger Blask, diretor administrativo de marketing, vendas e eventos da DFB. “O Google não apenas traz uma marca extraordinariamente forte e tecnologias inovadoras, mas também compartilha nossa visão de apoiar as mulheres no futebol na Alemanha.”
A parceria da DFB com o Google será ativada no dia de abertura da Copa do Mundo Feminina da FIFA deste ano, que acontece na Austrália e na Nova Zelândia de 20 de julho a 20 de agosto.
Notícias relacionadas
Janela de transferência adicional pode atrapalhar clubes brasileiros em 2025
25 de novembro de 2024