Uma nova era se inicia no Flamengo. Em evento realizado na manhã de ontem (16) na Gávea, a diretoria rubro-negra apresentou as novidades do canal oficial do clube no YouTube. A mais significativa é o nome: sai “Fla TV” e entra a “Flamengo TV”. Como o próprio jornalista Tino Marcos disse no vídeo de apresentação: “Uma TV do tamanho do Flamengo, para dobrar até os números de suas letras, de cinco para dez”.
Com uma programação vasta, a Flamengo TV terá dois jornais semanais: Enquanto o “Por Dentro do Ninho” abordará os bastidores do CT, o “Nação News” vai aprofundar as notícias e trazer as novidades do clube. A diretora de comunicação, Flávia da Justa, ainda não confirmou quem serão os apresentadores dos programas, mas é provável que Daniela Bonaventura, ex-ESPN e contratada no início do mês, assuma essa função. Além de muita informação, o canal também terá um programa de humor apresentado pelo comediante e influenciador Reikrauss: o Memengo.
João Guilherme: a voz da Flamengo TV

Contratado para ser o grande nome dessa nova fase, o narrador João Guilherme apresentará um podcast toda sexta-feira ao lado de Reikrauss e comandará as transmissões dos jogos do Flamengo com imagens para o exterior. O acesso será mediante assinatura, que poderá ser feita por campeonato ou por partida avulsa.
Apesar de integrar a Libra, o Flamengo optou por não vender os direitos internacionais de suas partidas como mandante no Brasileirão 2025. Em vez disso, transmitirá os jogos de maneira independente em sua TV, mas em uma plataforma que ainda não será o YouTube. Além do futebol masculino, o canal também dará visibilidade ao futebol feminino e aos esportes olímpicos, como basquete, ginástica e natação.
“Estou muito emocionado. Comecei minha carreira no dia 8 de novembro de 1988 e, neste momento, estou sentindo algo que nunca senti profissionalmente. E eu já vivi coisas muito legais. É exatamente por isso que estou aqui: porque tenho convicção de que este projeto marcará o início de uma nova era na comunicação esportiva do Brasil. Vai ampliar e solidificar esse imenso mercado que está surgindo com a ascensão das TVs de clubes no país”, afirma João Guilherme.
O projeto ambicioso da Flamengo TV

Com mais de 100 profissionais envolvidos na reformulação, a Flamengo TV quer alcançar 10 milhões de inscritos em 2025. Para isso, faltam apenas 3 milhões de novas assinaturas. Além disso, o clube pretende construir, nas próximas semanas, um novo estúdio na sede da Gávea — os rubro-negros já contam com estruturas no Ninho do Urubu e no Maracanã.
“Sempre tive a visão de que o Flamengo deveria ser como a Disney, um parque de diversões que, inclusive, tivesse um time de futebol. Todo mundo se fascina com os jogos entre três e quatro dias, mas acredito que podemos levar esse universo para o torcedor de forma ainda mais estruturada. A Flamengo TV já nasce como a mais querida porque representa o desejo de 45 milhões de rubro-negros”, conclui Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo.
Notícias relacionadas

EA Sports FC 25 ainda pode ter elencos de clubes brasileiros licenciados
19 de março de 2025