Final da Premier League Indiana estabelece recorde global de audiência

Com 32 milhões de espectadores, serviço de streaming apoiado pelo bilionário indiano Mukesh Ambani estabelece novo recorde global


Por Redação

6 de junho de 2023

Final da Premier League Indiana estabelece recorde global de audiência

O serviço de streaming indiano JioCinema atraiu 32 milhões de espectadores para a transmissão da final da Premier League Indiana (IPL) de 2023, conquistando um recorde global de visualizações simultâneas de um evento transmitido ao vivo. O recorde anterior também havia sido alcançado em uma transmissão de um jogo de críquete, quando 25,3 milhões de espectadores simultâneos acessaram a plataforma Hotstar durante a semifinal da Copa do Mundo de Críquete de 2019, entre a Índia e a Nova Zelândia.

O número de espectadores da final entre Chennai Super Kings e o Gujarat Titans foi impulsionado não apenas pela distribuição gratuita da partida atrasada e encurtada pela chuva, mas também pela especulação dos fãs de que o astro do críquete de Chennai, Mahendra Singh Dhoni, faria a sua última aparição profissional.

A temporada da IPL de 2023 foi a primeira no contrato de direitos digitais de US$ 3 bilhões com a Viacom18, válido até 2027, e completa uma campanha de estreia impressionante para o JioCinema, que gerou 1,47 bilhão de visualizações totais de vídeo durante o fim de semana de abertura da liga e 13 bilhões de visualizações de vídeo nas primeiras cinco semanas.

A plataforma de streaming Disney Star, que detém os direitos televisivos do IPL nos Estados Unidos, ainda não divulgou a audiência da final, mas já confirmou ao SportsPro que a temporada de 2023 foi a edição mais assistida de todos os tempos na televisão, com transmissões ao vivo das primeiras 66 partidas chegando a 482 milhões de espectadores.

O JioCinema é um serviço de streaming apoiado pelo bilionário indiano Mukesh Ambani, que é o homem mais rico da Ásia e o proprietário de equipes esportivas mais rico do mundo, com um patrimônio líquido estimado em quase US$ 90 bilhões. Ambani também é proprietário do time de críquete indiano Mumbai Indians.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.