FIFA renova patrocínio da Hyundai até 2030

O novo acordo inclui a promoção das futuras marcas de mobilidade da montadora coreana: Boston Dynamics e Supernal


Por Redação

11 de junho de 2023

FIFA renova patrocínio da Hyundai até 2030

A montadora coreana Hyundai Group renovou o seu contrato de patrocínio de primeira linha com a FIFA até 2030. O acordo cobre a Copa do Mundo Feminina deste ano e a Copa do Mundo Masculina de 2026, assim como os direitos de patrocínio em todos os outros eventos masculinos, femininos e de e-sports da FIFA neste período. Pela primeira vez, o novo acordo também promoverá as futuras marcas de mobilidade da Hyundai: Boston Dynamics e Supernal.

A Hyundai é patrocinadora da FIFA desde 1999, o que significa que o novo acordo levará o relacionamento entre as duas partes além da marca de 30 anos. A renovação como parceira de primeira linha da FIFA reitera o compromisso da montadora com o órgão regulador global do futebol, que introduziu uma nova estrutura de parcerias comerciais a partir do ciclo de quatro anos da Copa do Mundo a partir deste ano.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas o SportBusiness informou que o contrato para o último ciclo de 2019 a 2022 valia US$ 125 milhões em dinheiro e US$ 25 milhões em componentes de valor em espécie.

“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria de longa data com a Hyundai e a Kia”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino. “Ao longo dos anos, eles demonstraram consistentemente seu compromisso em apoiar a FIFA, e valorizamos sua dedicação em aprimorar a experiência geral em nossos torneios. Ao entrarmos juntos nesta nova era, estamos entusiasmados com as perspectivas que temos pela frente com a adição do Boston Dynamics e do Supernal. Juntos, continuaremos trabalhando para unir o mundo através do futebol”.

O novo contrato da Hyundai com a FIFA a alinha com os outros patrocinadores de primeira linha da entidade – Adidas , Coca-Cola e Dalian Wanda – cujos acordos também vão até 2030. A FIFA agora deve concentrar sua atenção em garantir parceiros comerciais em seus outros três níveis de parceria, começando com acordos para a Copa do Mundo Feminina deste ano na Austrália e na Nova Zelândia.