McDonald’s renova com a FIFA até 2026

Sob o novo acordo, o McDonald’s será patrocinador da Copa do Mundo Feminina de 2023 e da Copa do Mundo Masculina 2026


Por Redação

28 de maio de 2023

McDonald’s renova com a FIFA até 2026

A Fifa e a rede de fast food McDonald’s anunciaram a renovação de sua parceria de longa data até o final do ciclo de torneios de 2026 da entidade global do futebol. O acordo garante que o McDonald’s será patrocinador da Copa do Mundo Feminina de 2023, que inicia em julho, na Austrália e na Nova Zelândia, e da Copa do Mundo Masculina de 2026, que será realizada na América do Norte.

Além de garantir a visibilidade da marca nas placas de led no entorno dos gramados, a empresa também garantiu direitos exclusivos de nomeação para o Troféu Fair Play e ingressos e oportunidades de hospitalidade para a empresa.

O McDonald’s é patrocinador da Copa do Mundo FIFA desde 1994 e teria pago cerca de US$ 90 milhões durante o ciclo Qatar 2022. Sob a nova estrutura de parceria comercial da FIFA, o nível de patrocinador da Copa do Mundo está logo abaixo da categoria principal de ‘Parceiro da FIFA’, que geralmente envolve compromissos de longo prazo, como Adidas, Coca-Cola e Wanda – todos contratados até 2030.

“Esta colaboração contínua de longa data com a FIFA, assim como nosso papel e compromisso como uma organização engajada recentemente anunciada com o Centro de Esportes e Direitos Humanos, oferece ao McDonald’s uma oportunidade única de unir as pessoas e promover nossos valores além das fronteiras com comunidades em todo o mundo”, disse Morgan Flatley, vice-presidente executivo do McDonald’s, diretor de marketing global e novos empreendimentos comerciais.