FIFA fecha parceria com o TikTok para a Copa do Mundo Feminina

O acordo focado na Copa do Mundo Feminina de 2023 marca a primeira colaboração oficial entre a FIFA e o TikTok


Por Redação

18 de julho de 2023

FIFA fecha parceria com o TikTok para a Copa do Mundo Feminina

A FIFA fechou a sua primeira colaboração oficial com a plataforma de mídia social TikTok por meio de um acordo focado na Copa do Mundo Feminina de 2023, realizada na Austrália e na Nova Zelândia. O acordo anunciado na última quinta-feira também representa a primeira vez que o órgão dirigente do futebol mundial trabalha com uma plataforma de entretenimento para produzir e adaptar conteúdo para a Copa do Mundo Feminina.

Ao longo do torneio, que começa nesta quinta-feira, dia 20 de julho, o TikTok e a FIFA oferecerão aos torcedores conteúdo personalizado, incluindo momentos de bastidores, chegadas dos times, destaques da partida, cenas das jogadoras e reações dos treinadores, assim como conteúdo pré-jogo ao vivo promovendo os jogos e onde assisti-los.

Os torcedores presentes na plataforma do TikTok poderão acessar o Hub da Copa do Mundo Feminina da FIFA, que também apresentará todo o conteúdo mais recente da FIFA, das emissoras oficiais do torneio, das seleções e das jogadoras, além de oferecer um link para acessar a programação das partidas e pontuações no site oficial da FIFA.

A FIFA e o TikTok também estão trabalhando juntos para trazer criadores de todo o mundo para a Austrália e Nova Zelândia para o torneio. Ao dar aos criadores acesso ao evento, a FIFA e o TikTok procurarão fornecer uma visão dos bastidores dos momentos da Copa do Mundo Feminina.

Com mais de 38,2 bilhões de visualizações nas hashtags #FIFAWorldCup, #FIFAWomensWorldCup e #FIFAWWC até o momento, as duas partes esperam que um acordo formal envolva ainda mais e atraia mais fãs para se juntarem aos 1,1 milhão de seguidores no perfil oficial @FIFAWomensWorldCup.

“Nossas equipes usarão os melhores formatos e tom de voz para promover o futebol feminino e atingir um público jovem e diversificado que deseja consumir e se envolver com o futebol”, declarou a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura. “Este acordo inovador confirma que representamos uma marca muito amada entre as gerações mais jovens e é a prova do nosso caminho contínuo para propor novas formas de engajamento.”

Sport Insider
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