Em um dos maiores fins de semana do ano para o automobilismo mundial, os fãs das corridas serão agraciados com três eventos emblemáticos no mesmo dia. No próximo domingo (29), a sequência de corridas começará com o GP de Mônaco, que terá início às 10h (horário de Brasília), seguido pela Indy 500, que começará às 13h45, e, por fim, a Coca-Cola 600, às 19h.  

Todas as corridas deste domingo estão entre as mais importantes da sua modalidade, todas realizadas em sequência e em um único dia. O que torna o próximo dia 29 um dos dias mais aguardados para os fãs de automobilismo de todo o mundo. No Brasil, os fãs poderão acompanhar o GP de Mônaco pela transmissão da Band, a partir das 9h. Enquanto a Indy 500 será transmitida pela TV Cultura e pelo canal ESPN4, além da plataforma de streaming Star+. Já a Coca-Cola 600 da NASCAR será transmitida pelo canal da TV fechada, Bandsports. 

GP de Mônaco 

O atual líder da Fórmula 1 é o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, líder do campeonato com 110 pontos, seis a mais que o piloto originário de Mônaco, Chales LeClerc, da Ferrari. Os pilotos Sergio Perez, George Russel e Carlos Sainz fecham o Top 5 da atual temporada. Campeão na última edição da F1, o inglês Lewis Hamilton é apenas o sexto colocado, com 46 pontos. 

Uma das corridas mais emblemáticas da F1, o GP de Mônaco deve movimentar cerca de US$ 110 milhões em atividade econômica para a pequena cidade-estado independente. No entanto, esta pode ser uma das últimas edições, devido à forte concorrência por locais de corrida e à extrema dificuldade para realizar ultrapassagens na pista de rua, uma substituição de Mônaco no calendário da F1 está sendo discutida atualmente. 

Indy 500 

A centésima sexta (106ª) e histórica edição das 500 milhas de Indianópolis, válida pela 6ª etapa da temporada 2022 da Fórmula Indy, promete uma prova caótica devido às previsões de chuva. O atual líder da temporada é o piloto australiano Will Power, com 170 pontos, seguido do espanhol Álex Palou, com 156, e o neozelandês Scott McLaughlin, com 152. Extremamente popular nos Estados Unidos, a Fórmula Indy espera uma multidão de mais de 300.000 pessoas na próxima edição da Indy 500, neste domingo.