ESPN , Fox e Warner Bros Discovery (WBD) criaram um empreendimento conjunto para lançar um serviço combinado de streaming de esportes nos EUA. O empreendimento terá marca própria e uma equipe de gestão, com o serviço sendo planejado para oferecer cobertura dos canais lineares e das plataformas diretas ao consumidor das três empresas de mídia.
O serviço está previsto para ser lançado no final de 2024, oferecendo uma variedade de conteúdo ao vivo, incluindo a National Football League (NFL), a National Basketball Association (NBA) e futebol americano universitário. Os assinantes também terão acesso a feeds lineares dos principais canais, incluindo ESPN, Fox e TNT, assim como à plataforma ESPN+.
As três empresas, que terão todas uma participação igual no empreendimento, afirmam que a oferta oferecerá melhor valor para os consumidores que migraram da televisão a cabo e resolverá o problema crescente da fragmentação de transmissões esportivas. Os clientes também poderão agrupar o serviço ainda sem nome com serviços gerais de entretenimento como Disney+, Hulu e Max.
“O lançamento deste novo serviço de streaming de esportes é um momento significativo para a Disney e a ESPN, uma grande vitória para os fãs de esportes e um importante passo em frente para o negócio de mídia”, disse Bob Iger, CEO da Disney. “Isso significa que o conjunto completo de canais ESPN estará disponível aos consumidores juntamente com a programação esportiva de outros líderes do setor, como parte de um serviço diferenciado centrado no esporte.”
“Estamos entusiasmados em trazer o portfólio da Fox Sports para esta plataforma nova e empolgante”, acrescentou Lachlan Murdoch, presidente-executivo da Fox. “Acreditamos que o serviço fornecerá aos fãs apaixonados, fora do pacote tradicional, uma variedade de conteúdo esportivo incrível, tudo em um só lugar.”
“Na WBD, nossa ambição é sempre conectar nossos conteúdos e marcas líderes com o maior número possível de espectadores, e esta emocionante ‘joint venture’ e a combinação incomparável de direitos esportivos marcantes e acesso aos maiores eventos esportivos do mundo nos permitem fazer isso”, declarou David Zaslav, executivo-chefe da Warner Bros Discovery. “Este novo serviço esportivo exemplifica nossa capacidade como indústria de impulsionar a inovação e oferecer aos consumidores mais opções, diversão e valor e estamos entusiasmados em entregá-lo aos fãs de esportes.”