A The Walt Disney Company anunciou que o seu principal serviço de streaming esportivo, ESPN+, adicionou 500 mil novos assinantes no terceiro trimestre do ano fiscal de 2022, atingindo 22,8 milhões de assinantes no final de junho. Durante o segundo trimestre do ano fiscal, a ESPN+ registrou um total de 22,3 milhões de assinantes – um aumento de um milhão em relação ao trimestre anterior.
O anúncio veio como parte de um robusto relatório de ganhos trimestrais da gigante da mídia, que também informa que o serviço de streaming Disney+ ganhou 14,4 milhões de assinantes, atingindo 152,1 milhões de clientes pagos. A Disney agora conta com 221,1 milhões de assinantes totais em seus serviços globais de streaming – incluindo Disney+, Disney+ Hotstar, Hulu e ESPN+ – ficando à frente da Netflix, que encerrou o segundo trimestre com 220,67 milhões de assinantes.
O crescimento da ESPN+ chega em um momento em que a Disney reflete abertamente sobre a possibilidade de a ESPN se tornar um serviço totalmente autônomo. Embora ofereça uma variedade cada vez maior de conteúdo, o serviço de streaming esportivo atualmente serve em parte como um complemento à programação básica da rede.
Em conversa com investidores, o o presidente-executivo da Disney, Bob Chapek, indicou que a ESPN pode aumentar o seu conteúdo de apostas esportivas nos próximos meses. “Em termos de apostas esportivas, estamos conversando há muito tempo com várias plataformas diferentes para adicionar alguma utilidade às apostas esportivas e eliminar algum atrito para nossos hóspedes”, afirmou Chapek.
Notícias relacionadas
Janela de transferência adicional pode atrapalhar clubes brasileiros em 2025
25 de novembro de 2024