Em meio à crise, proprietário do Detroit Pistons garante que não venderá o time

Nesta temporada, o Detroit Pistons perdeu uma série de 27 jogos consecutivos, um recorde histórico para uma franquia da NBA


Por Redação

13 de janeiro de 2024

Em meio à crise, dono do Pistons garante que não venderá o time

Com 33 derrotas na temporada atual da National Basketball Association (NBA) e tendo estabelecido um novo recorde indesejado da maior série de derretas consecutivas (27) da história do torneio, o Detroit Pistons vive um momento de crise. Mesmo diante do péssimo cenário, o proprietário da franquia assegurou publicamente que não pensa em vender o time.

Nos últimos jogos em casa, os torcedores da Little Caesars Arena gritaram para que o dono do Detroit, Tom Gores, vendesse o time. Em 2011, Gores pagou US$ 325 milhões pelos Pistons, que agora valem US$ 3 bilhões (classificados em 23º lugar entre as 30 franquias da NBA), segundo a Forbes. Embora Gores tenha admitido que a culpa pela sequência de derrotas deve recair sobre ele “em algum nível”, ele recuou na venda da franquia.

“Eles podem dizer o que quiserem, mas isso é ridículo”, declarou Gores. “Além de vencer – e deveríamos ganhar mais jogos – fazemos muito na comunidade. Estamos fazendo coisas multibilionárias fora do [basquete]. Eu entendo que os fãs estejam chateados, mas é um pensamento ridículo.”

Os Pistons conseguiram ultrapassar o recorde do Philadelphia 76ers de 2013/14 e o Cleveland Cavaliers de 2010/11, que sofreram uma sequência de 26 derrotas consecutivas. Esses 76ers acabaram levando Joel Embiid, agora o atual MVP da NBA, com a terceira escolha no draft de 2014, enquanto os Cavs selecionaram Kyrie Irving com a primeira escolha em 2011. Ambas as franquias ainda têm os mesmos grupos de propriedade.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.