O Draft que reúne os melhores jovens atletas do mundo, gera grande expectativa dos fãs, animados para acompanhar o desenrolar das escolhas de jogadores para seus times. O evento, que ocorre anualmente, tem tudo para mudar o panorama atual da liga. 

Como funciona o Draft?  

O Draft é um evento em que os times podem escolher jogadores das universidades norte-americanas para comporem suas equipes. As escolhas são feitas em sete rodadas, com 32 escolhas em cada. A ordem é determinada a partir do número de vitórias e derrotas da temporada anterior, sendo dividida entre os times que não foram e os que foram para os playoffs. As 20 primeiras escolhas são feitas pelos times não classificados para os playoffs: o time com a pior campanha é o que escolhe primeiro, a segunda pior campanha escolhe na segunda posição de cada rodada e assim por diante. As 12 últimas escolhas de cada rodada, destinadas aos times que participaram dos playoffs, seguem a ordem inversa do desempenho nas fases finais, sendo o campeão o dono da última escolha. O objetivo evidente é manter um equilíbrio de forças entre as equipes. 

Contudo, trocas podem ser feitas para a obtenção dos direitos das escolhas de outras equipes. A troca pode tanto evolver outras escolhas (do mesmo ano ou de anos futuros), ou direitos de contrato de jogadores. Exemplo disso é o Detroit Lions, detentor da escolha de número 32, obtida em troca feita com o campeão Los Angeles Rams pelo direito de contrato do quarterback Matthew Stafford. 

São destinados 3 dias para serem feitas todas as seleções. Na primeira e mais importante rodada, cada time tem 10 minutos para escolher entre os jogadores disponíveis. Na segunda rodada, 7 minutos. Da terceira à sexta são 5 minutos e na sétima e última rodada, 4 minutos. 

Segue abaixo a ordem da primeira rodada draft deste ano, até o dia 18 de abril (sujeita a mudanças): 

Posição Time Dono da Escolha 
Jacksonville Jaguars 
Detroit Lions 
Houston Texans 
New York Jets 
New York Giants 
Carolina Panthers 
New York Giants (via Chicago Bears) 
Atlanta Falcons 
Seattle Seahawks (via Denver Broncos) 
10 New York Jets (via Seattle Seahawks) 
11 Washington Football Team 
12 Minnesota Vikings 
13 Houston Texans (via Cleveland Browns)  
14 Baltimore Ravens 
15 Philadelphia Eagles (via Miami Dolphins) 
16 Philadelphia Eagles (via Indianapolis Colts) 
17 Los Angeles Chargers 
18 New Orleans Saints 
19 Philadelphia Eagles 
20 Pittsburgh Steelers 
21 New England Patriors 
22 Green Bay Packers (Las Vegas Raiders) 
23 Arizona Cardinals 
24 Dallas Cowboys 
25 Buffalo Bills 
26 Tennessee Titans 
27 Tampa Bay Buccaneers 
28 Green Bay Packers 
29 Miami Dolphins (via San Francisco 49ers) 
30 Kansas City Chiefs 
31 Cincinnati Bengals 
32 Detroit Lions (via Los Angeles Rams) 

Influência do Draft para a liga 

O Draft é fundamental para a NFL por permitir a renovação da liga com novos talentos, suprir o espaço deixado pela aposentadoria de jogadores experientes e ampliar as opções de jogadores para que haja uma constante melhora das equipes. Contudo, a relevância do evento para a liga excede e muito o aspecto estritamente esportivo. A liga tem uma temporada curta, de apenas 5 meses de duração, portanto, é necessário que seja feito um esforço contínuo para a manutenção do engajamento e animação dos fãs durante os 7 meses sem jogos. Para isso, eventos como o Draft e o Combine (evento para testes físicos dos jogadores que podem ser selecionados, os “draftees”), são fundamentais, trazendo grande comoção, audiência e expectativa para o início da temporada seguinte. 

Promessas e Previsões do Draft 2022 

Os jogadores a seguir são aqueles sugeridos pelo escritor da NFL Network, Adam Rank, para a escolha de cada um dos times detentores das 10 primeiras escolhas. 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

Legenda das Notas: 

•8.0:Prospecto perfeito 

•7.3-7.5: Nível All-Pro  

•7.0-7.1: Nível Pro Bowl  

•6.7-6.9: Titular de primeiro ano 

•6.5-6.6: Potencial 8 ou 80 

•6.40-6.49:Vai se tornar um bom titular em dois anos 

•6.30-6.39:Vai eventualmente ser um titular bom 

•6.20-6.29:Vai eventualmente ser um titular razoável 

•6.10-6.19:Bom reserva com potencial para ser titular 

•6.0-6.09:Talento ou porte para ser um reserva acima da média 

•5.80-5.99: Reserva razoável ou parte do time de especialistas 

•5.60-5.69:Candidato para time de treino ou final do elenco 

•5.50-5.59: Agente livre não draftado 

Qual foi o público de 2021? 

O Draft do ano passado foi o segundo mais assistido da história do evento, batendo 12,6 milhões de telespectadores, ficando atras somente do Draft 2020, que teve 15,5 milhões de telespectadores. É importante lembrar que o Draft de 2020 aconteceu exclusivamente de forma virtual. 

Onde assistir? 

O Draft da NFL de 2022 será transmitido ao vivo pela ESPN e pela NFL Network e para quem quer assistir no celular, o draft também será transmitido nos aplicativos móveis da NFL e da ESPN. On-line, a transmissão ocorrerá na NFL.com, ABC.go.com e ESPN.com. Você também pode acompanhar no site da NFL, no Twitter de Adam Schefter e nas redes sociais, onde as escolhas costumam ser noticiadas antes mesmo de serem anunciadas oficialmente.  

Por Cameron Swan e João Bianchi