Disney estuda spin-off da ESPN

A Disney está investigando a possibilidade de sair da ESPN, pois os objetivos da rede esportiva podem estar em desacordo com o resto da empresa.


Por Redação

9 de novembro de 2021

ESPN

À medida que a Disney expande seu negócio de streaming, ela está alegadamente considerando a possibilidade de cortar sua propriedade mais ligada à televisão: ESPN.

O jornalista Puck disse que o CEO da Disney, Bob Chapek, pediu aos principais assessores que estudassem a possibilidade de uma ESPN spin-off. Diversas empresas de private equity têm se aproximado da Disney sobre essa possibilidade.

A Disney descobriu que os objetivos de sua principal rede esportiva às vezes estão em desacordo com outras partes da empresa.

Como a ESPN recebe $10 por assinante de cabo por mês das redes a cabo, a Disney perde dinheiro sempre que alguém abandona sua assinatura de cabo pela ESPN+ ($6,99 por mês de $69,99 por ano).

A ESPN está contratualmente vinculada a acordos de direitos de longo prazo com provedores lineares. O CEO da Disney Bob Chapek mencionou “restrições” em torno dos atuais contratos de direitos em agosto ao discutir a possibilidade de combinar Disney+, ESPN+ e Hulu.

A Disney+ tinha 116 milhões de assinantes em 3 de julho. A ESPN+ tinha 14,9 milhões.

Uma cisão da Disney poderia permitir à ESPN fazer um abraço mais completo das apostas esportivas.

A empresa está procurando licenciar seu nome para uma casa de apostas esportivas em um negócio que vale pelo menos US$ 3 bilhões, mas ainda não lançou sua própria plataforma de apostas.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.