Em mais um momento marcante no contínuo desenvolvimento comercial do futebol feminino, a FIFA espera que dois bilhões de pessoas assistam à Copa do Mundo Feminina de 2023, que começou na quinta-feira e é a primeira a contar com 32 seleções. Isso seria quase o dobro dos 1,12 bilhão que sintonizaram para a edição de 2019 na França, onde 24 países competiram. Além disso, cerca de 1,4 milhão de ingressos já foram vendidos para 64 partidas na Austrália e na Nova Zelândia, superando o recorde total do torneio estabelecido há oito anos no Canadá. Os co-anfitriões continuam otimistas em atingir sua meta de venda de ingressos de 1,5 milhão.
Para saber mais sobre os aspectos comerciais da Copa do Mundo Feminina, confira abaixo uma análise comercial abrangente de cada equipe competidora, assim como dos patrocinadores, emissoras e locais do torneio, levantada pelo portal SportsPro.
As equipes da Copa do Mundo Feminina de 2023
Grupo A
Nova Zelândia
Classificação da Fifa: 26ª
Presidente da Federação: Johanna Wood
Receita da Federação: NZ$ 20,3 milhões (US$ 12,9 milhões) em 2022
Fornecedor do kit: Nike (Primeiro contratado em 2003, cobre todas as seleções da Nova Zelândia)
Patrocinador principal: Ford (Assinado em 2021, expira em 2024)
Outros parceiros: Procter & Gamble, McDonald’s, ACC SportSmart, TAB, Shieff Angland, Go Media, Sporty, House of Travel, The Lion Foundation, The Southern Trust, Resene, Xero
Seguidores da seleção nas redes sociais: 34.630 (Facebook, Instagram, TikTok)
Seguidores da federação nas redes sociais: 148.400 (Twitter, Facebook, Instagram, TikTok, YouTube)
Noruega
Classificação da Fifa: 12º
presidente da Federação: Lise Klaveness
Receita da Federação: NOK981,5 milhões (US$ 97,9 milhões) em 2021
Fornecedor do kit: Nike (Extensão assinada em 2020, expira em 2026, abrange todas as seleções da Noruega)
Patrocinador principal: Telenor (Assinado em 2022, expira em 2026)
Outros parceiros: Kiwi, DNB, Gjensidige, Equinor, Norsk Tipping, Unisport, T Ine
Seguidores da seleção nas redes sociais: 57.700 (Instagram)
Seguidores da federação nas redes sociais: 599.780 (Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, YouTube)
Filipinas
Ranking da Fifa: 46º
Presidente da Federação: Mariano Araneta
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do kit: Adidas (Assinado em 2023, expira em 2027)
Patrocinador principal: N/A Outros
parceiros: N/A
Seguidores da seleção nas redes sociais: 130.320 (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube)
Seguidores da federação nas redes sociais: 179.900 (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube)
Suíça
Classificação da Fifa: 20º
presidente da Federação: Dominique Blanc
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do kit: Puma (avaliado em US$ 1,5 milhão por ano, assinado em 1998, extensão plurianual assinada em 2011, cobre todas as seleções da Suíça) Patrocinador principal: Credit Suisse (avaliado em 5 milhões de francos suíços (US$ 5,8 milhões) por ano , assinado pela primeira vez em 1993, prorrogado em 2019, expira em 2023)
Outros parceiros: Volkswagen, Suíça International Airlines, Carl F Bucherer
Seguidores da seleção nas redes sociais: 67.400 (Facebook, Instagram)
Seguidores da federação nas redes sociais: 98.521 (Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, YouTube)
Grupo B
Austrália
Classificação da Fifa: 10º
presidente da Federação: Chris Nikou
Receita da Federação: AUS$ 76,45 milhões (US$ 51,72 milhões) em 2022
Fornecedor do kit: Nike (primeira assinatura em 2006, prorrogada em 2012, expira em 2023, cobre todas as seleções da Austrália)
Patrocinador principal: Commonwealth Bank (assinado em 2021, expira em 2025)
Outros parceiros: Qantas, Cupra, Rebel, Seven Consulting, Priceline, Cadbury, Subway , Lego
Seguidores da seleção nas redes sociais: 574.200 seguidores (Facebook, Instagram, Twitter, TikTok)
Seguidores da federação nas redes sociais: 632.700 (Facebook, Instagram, Twitter, TikTok , YouTube)
Canadá
Classificação da Fifa: 7º
presidente da Federação: Charmaine Crooks
Receita da Federação: CAN$ 47,6 milhões (US$ 35,93 milhões) em 2022
Fornecedor do kit: Nike (acordo plurianual assinado em 2018, abrange todas as seleções do Canadá)
Patrocinador principal: CIBC (avaliado em CAN$ 5 milhões por ano , acordo plurianual assinado em 2022)
Outros parceiros: Access Storage, Allstate , Carlsberg, Degree, Gatorade, GE Appliances, GoGo Squeez, Maple Lodge Farms, Quesada Burritos & Tacos, Teck, Toyota
Seguidores da seleção nas redes sociais: 31.800 (Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 1 milhão (Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, YouTube)
Nigéria
Classificação da Fifa: 40º
Presidente da Federação: Ibrahim Gusau
Receita da Federação: US$ 20 milhões em 2021
Fornecedor do Kit: Nike (Assinado em 2015, prorrogado em 2018, expira em 2026, abrange todas as seleções nigerianas)
Patrocinador principal: N/A
Outros parceiros: Aiteo Group, Nigerian Breweries, Premier Lotto, MTN, Cadbury, Emzor Pharmaceuticals
Seguidores da seleção nas redes sociais: 168.100 (Twitter , Instagram)
Seguidores da federação nas redes sociais: 1,82 milhões (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, TikTok)
República da Irlanda
Classificação da Fifa: 22º
presidente da Federação: Gerry McAnaney
Receita da Federação: € 54,3 milhões (US$ 59,1 milhões) em 2021
Fornecedor do kit: Castore (Assinado em 2023, expira em 2028, cobre todas as seleções irlandesas de futebol)
Patrocinador principal: Sky (Assinado em 2021, expira em 2025)
Outros parceiros: Bank of Ireland, Circle K, SSE Airtricity, Aviva, Carlsberg, Nissan, DHL, Intersport Elverys, Aircoach, Evoke.ie, StatSports, Ballygowan, Energize Sport, EA Sports, Extra.ie, Cadbury
Seguidores da seleção nas redes sociais: 21.900 seguidores (Twitter, Facebook)
Seguidores da federação nas redes sociais: 1,34 milhão (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, YouTube)
Grupo C
Costa Rica
Ranking Fifa: 36º
Presidente da Federação: Rodolfo Villalobos Montero
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do Kit: Adidas (Assinado 2023, expira 2027, cobre todas as seleções da Costa Rica)
Principais patrocinadores: Dos Pinos, Kolbi, Medismart, Scotiabank
Outros parceiros: Conrelax Plus, EPA, Euromobilia, Gatorade, Hospital Metropolitano, INS, InterContinental, Interfrutd, Jaam, Kizuna Tech, Plycem, PedidosYa , Pepsi, Regen, SAAT, Transportes Marvi, Trumix
Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A
Seguidores da federação nas redes sociais: 1,49 milhões (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube)
Japão
Classificação da Fifa: 11º
Presidente da Federação: Kohzo Tashima
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do kit: Adidas (primeira assinatura em 1999, extensão assinada em 2023, abrange todas as seleções do Japão)
Patrocinador principal: Kirin (Extensão assinada em 2023, expira em 2030)
Outros parceiros: ANA, APA Hotel, AU, Mizuho, MS&AD, Saison Card, Toyo Tires, Yomiuri Shimbun
Seguidores da seleção nas redes sociais: 2,84 milhões (Face livro e Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 2,95 milhões (Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, YouTube)
Espanha
Classificação da Fifa: 6º
Presidente da Federação: Luis Rubiales
Faturamento da Federação: € 369,8 milhões (US$ 314,9 milhões) em 2021
Fornecedor do kit: Adidas (€ 18 milhões por ano, extensão assinada em 2019, expira em 2030, cobre todas as seleções da Espanha)
Patrocinador principal: Ibedrola (primeira assinatura em 2016, extensão plurianual assinada em 2019)
Outros parceiros: Alimentos de España, APK Renting, Artero, Cervejas Victoria , El Ganso, El Gourmet de la Roja, Halcon Viajes, Iberia, Marcos Automoción, Renfe, Sangre de Toro, Sanitas, SEUR, Sierra Cazorla, TCL, Tetra Pak Wimu
Seguidores da seleção nas redes sociais: 476.800 (Facebook, Twitter, Instagram)
Seguidores da federação nas redes sociais: 3,21 milhões (Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, YouTube)
Zâmbia
Classificação da Fifa: 77º
Presidente da Federação: Andrew Kamanga
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do kit: KoPa (acordo plurianual assinado em 2018, cobre todas as seleções da Zâmbia)
Patrocinador principal: N/A
Outros parceiros: N/A Redes
Seguidores da seleção nas redes sociais: 14.700 (Facebook, Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 1,11 milhão (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube)
Grupo D
China
Classificação da Fifa: 14º
presidente da Federação: Chen Xuyuan
Receita da Federação: RMB460 milhões (US$ 64,1 milhões) em 2020
Fornecedor de kits: Nike (avaliado em CH¥1 bilhão , assinado em 2015, expira em 2026, abrange todas as seleções da China)
Patrocinador principal: N/A
Outros parceiros: Ping An, CR Beverage, Mengniu, Xiaoqin, AirGoal, Polay Pharma, Prada
Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A
Seguidores da federação nas redes sociais: N/A
Dinamarca
Ranking da Fifa: 13º
Executivo da Federação: Jesper Moller
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do Kit: Hummel (Assinado em 2015, prorrogado em 2019, expira em 2030, abrange todas as seleções da Dinamarca)
Patrocinador principal: Forenet Kredit (assinado em 2021, expira em 2025)
Outros parceiros: Atea, Oddset
Seguidores da seleção nas redes sociais: 258.899 (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok)
Seguidores da federação nas redes sociais: 163.300 (Facebook, Twitter, YouTube)
Inglaterra
Ranking da Fifa: 4º
executivo-chefe da Federação: Mark Bullingham
Receita da Federação: Reino Unido £ 518,8 milhões (US $ 678,5 milhões) em 2022
Fornecedor do kit: Nike (avaliado em Reino Unido £ 400 milhões, extensão assinada em 2016, expira em 2030, abrange todas as seleções da Inglaterra)
Patrocinador principal: BT (avaliado em Reino Unido £ 60 milhões, assinado em 2019, expira em 2024, abrange todas as seleções da Inglaterra)
Outros parceiros: Budweiser, Dettol, Disney UK, Google Cloud, LG, Lucozade Sport, M&S Food, Mars Wrigley UK, Nationwide Building Society, Nuffield Health, Weetabix, Xbox, Xero
Seguidores da seleção nas redes sociais: 1,25 milhões (Facebook, Instagram, Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 34 milhões (Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, YouTube)
Haiti
Ranking da Fifa: 53º
secretário geral da Federação: Carlo Marcelin
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do Kit: Saeta (primeira assinatura em 2013, extensão plurianual assinada em 2018)
Patrocinador principal: N/A Outros
parceiros: N/A
Seguidores da seleção nas redes sociais: 21.177 (Facebook, Instagram, YouTube, Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 642.760 (Facebook, Instagram, YouTube, Twitter)
Grupo E
Holanda
Classificação da Fifa: 9º
presidente da Federação:
receita da Just Spee Federation: 105,8 milhões de euros (US$ 118,8 milhões) em 2020
Fornecedor do kit: Nike (avaliado em £ 9,6 milhões por ano , assinado em 1996, extensão assinada em 2014, expira em 2026, cobre todas as seleções holandesas)
Patrocinador principal: ING (Assinado em 2010, extensão assinada em 2022, expira em 2028)
Outros parceiros: Albert He ijn, Bitvavo, KPN, Nederlandse Loterij, Nike
Seguidores da seleção nas redes sociais: 628.100 (Facebook, Instagram, Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 880.100 (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube)
Portugal
Ranking Fifa: 21º
Presidente da Federação: Fernando Gomes
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do Kit: Nike (Valorizado em UK£6,5 milhões por ano , assinado em 1997, extensão assinada em 2017, expira em 2024, abrange todas as seleções de Portugal)
Patrocinador principal: Sagres (Extensão assinada em 2018, expira em 2024)
Outros parceiros: Altice, BPI, Jogos Santacasa, Cuf, Sacoor Brothers, Hertz
Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A
Seguidores da federação nas redes sociais: 21 milhões (Facebook, Twitter, Instagram)
Estados Unidos
Classificação da Fifa: 1ª
presidente da Federação: Cindy Parlow Cone
Receita da Federação: US$ 119,5 milhões em 2022
Fornecedor do kit: Nike (primeira assinatura em 1995, extensão assinada em 2021, expira em 2033, cobre todas as seleções dos EUA)
Patrocinador principal: Volkswagen (avaliado em ‘sete dígitos anualmente’, extensão assinada em 2022)
Outros parceiros: Allstate, Anheuser-Busch, AT&T, BioSteel, Chipotle, Coca-Cola , Deloitte, Gogo Squeez, Truly, Visa
Seguidores da seleção nas redes sociais: 4,5 milhões (Instagram, Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 4,4 milhões (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, TikTok)
Vietnã
Ranking da Fifa: 32º
Presidente da Federação: Quoc Tuan Tran
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do kit: Grand Sport (primeira assinatura em 2015, expira em 2023)
Patrocinador principal: Hung Thinh Land (assinado em 2020, expira em 2024)
Outros parceiros: Acecook, Bia Saigon, Herbalife, Honda, Red Bull
Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A
Seguidores da federação nas redes sociais: 2,7 milhões (Facebook, YouTube)
Grupo F
Brasil
Ranking da Fifa: 8º
Presidente da Federação: Ednaldo Rodrigues
Receita da Federação: R$1.01 bilhão (US$210.8 milhões) em 2021
Fornecedor do kit: Nike (US$35.5 milhões por ano, assinado em 1996, expira 2026, cobra todas as seleções do Brasil)
Main sponsors: Itau Unibanco (extensão de quatro anos assinada em 2022), Vivo (extensão assinada em 2015, expira em 2023), Guaraná Antarctica (extensão de oito anos assinada em 2019), Neoenergia (assinado em 2021, expira em 2024)
Outros parceiros: Mastercard, Gol, Garena Free Fire, Kwai, Ze Delivery, Cimed, Fiat, Pague Menos, Semp TCL, Kavak, Rappi, Café 3 Coracoes, TechnoGym, StatSports, Globus Italian Excellence
Seguidores da seleção nas redes sociais: 2,4 milhões (Twitter, Instagram)
Seguidores da federação nas redes sociais: 35,8 milhões (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube)
França
Ranking da Fifa: 5º
presidente da Federação : Philippe Diallo
Receita da Federação: € 236 milhões (US$ 265 milhões) em 2021
Fornecedor do kit: Nike (€ 50 milhões por ano, extensão assinada em 2018, expira em 2026, cobre todas as seleções da França)
Patrocinador principal: N/A
Outros parceiros: Arkema, Crédit Agricole, Orange, Volkswagen, Uber Eats
Seguidores da seleção nas redes sociais: 274.900 (Instagram, Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 16,3 milhões (Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, TikTok)
Jamaica
Classificação da Fifa: 43º
Presidente da Federação: Michael Ricketts
Receita da Federação: Não divulgado
Fornecedor do kit: Adidas (Assinado em 2023, expira em 2026)
Patrocinador principal: N/A
Outros parceiros: The Jamaica Pegasus, Reggae Girlz Foundation, Sports Development Foundation, Stewarts Automotive Group, WATA, First Choice Pharmacy, Grace Kennedy, Holiday Inn Resort, Jameco
Seguidores da seleção nas redes sociais: 101.635 (Facebook, Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 277 ,000 (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube)
Panamá
Ranking da Fifa: 52º
Presidente da Federação: Manuel Arias
Receita da Federação: Não divulgado
Fornecedor do Kit: Reebok (Assinado em 2022, expira em 2027)
Principal patrocinador: Tigo (Avaliado em US$ 9,4 milhões, assinado em 2023, expira em 2027)
Outros parceiros: Betcha, Copa Airlines, Supermercados Rey, Balboa, McDonald’s, Hielo Fiesta, Aquacai, Hertz, Bern Hotels & Resorts, Power Club
Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A
Seguidores da federação nas redes sociais: 1,1 milhão (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, YouTube)
Grupo G
Argentina
Ranking Fifa: 28º
Presidente da Federação: Claudio Tapia
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do kit: Adidas (Primeira assinatura em 1974, última prorrogação em 2011)
Principal patrocinador: Binance (Valorizado em US$ 40 milhões, assinado em 2022, expira em 2027)
Outros parceiros: Coca-Cola, Sancor Seguros, YPF, Schneider, BetWarrior, BC.Game, Zanella, McDonald’s, PedidosYa, Aerolíneas Argentina s, Smiles, Yili, Hype Drinks, Duelbits, Amul, flydubai, Cotti Coffee, Mashreq Bank, Socios, Bonaqua, Noblex, Easy, Banco Nacion Argentina, Panini , GMMC, Pan Pan Food, Tata Consumer Products, Dafabet, bKash, Pax Assistance, Powerade, Easy
Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A
Seguidores da federação nas redes sociais: 5,67 milhões (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, YouTube)
Itália
Ranking da Fifa: 16º
presidente da Federação: Gabriele Gravina
Receita da Federação: € 229,5 milhões (US$ 250,3 milhões) em 2021
Fornecedor do kit: Adidas (avaliado em € 35 milhões por ano, contrato de longo prazo assinado em 2022, abrange todas as seleções italianas)
Patrocinadores principais: TIM (extensão assinada em 2023), Telepass (assinado em 2023, expira em 2026), Eni (extensão plurianual assinada 2019), Fiat (contrato plurianual assinado em 2019), Poste Italiane (contrato plurianual assinado em 2017)
Outros parceiros: Lete, Esselunga, Deliveroo, TeamSystem, Socios, Frecciarossa, Facile Ristrutturare, Volkswagen, Fonzies, Equilibra, Conte.it, EY, ITA Airways, Würth, TCL, Biraghi, Fileni, Emporio Armani, Panini, Viva Ticket, Sixtus Italia, Technogym, Gillette
Seguidores da seleção nas redes sociais: 295.200 (Facebook, Twitter, Instagram)
Seguidores da federação nas redes sociais: 7.2 milhões (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, YouTube)
África do Sul
Classificação da Fifa: 54º
Presidente da Federação: Danny Jordaan
Receita da Federação: R229 milhões (US$ 12,6 milhões) em 2022
Fornecedor do kit: Le Coq Sportif (Assinado em 2020, expira em 2025, abrange todas as seleções sul-africanas)
Patrocinador principal: Sasol (Primeira assinatura em 2009, extensão plurianual assinada em 2021)
Outros parceiros: Motsepe Foundation, Endurade, Castle Lager, MultiChoice, South African Airways, Burger King
Seguidores da seleção nas redes sociais: 359.460 seguidores (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok)
Seguidores da federação nas redes sociais: 888.590 (Facebook, Twitter, Instagram , YouTube)
Suécia
Ranking da Fifa: 3º
Presidente da Federação: Fredrik Reinfeldt
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do kit: Adidas (contrato plurianual assinado em 2013, cobre todas as seleções suecas)
Patrocinador principal: Svenka Spel (extensão assinada em 2022, expira em 2028)
Outros parceiros: Sport Bladet, Bauhaus, Folksam, ICA, NEH, Scandic, Swedbank
Seguidores da seleção nas redes sociais: 193.000 (Instagram)
Seguidores da federação nas redes sociais: 70 1.100 (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, YouTube)
Grupo H
Colômbia
Ranking da Fifa: 25º
Presidente da Federação: Ramon Jesurun
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do Kit: Adidas (Valorizado em US$ 75 milhões , primeira assinatura em 2011, extensão assinada em 2022, expira em 2030)
Patrocinador principal: Ara Tiendas (Assinado em 2023, expira em 2027)
Outros parceiros: Aguila, BetPlay, Movistar , Bancolombia, Homecenter, Postobon, Avianca, Servientrega
Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A
Seguidores da federação nas redes sociais: 12,9 milhões (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, YouTube)
Alemanha
Classificação da Fifa: 2º
presidente da Federação: Bernd Neuendorf
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do kit: Adidas ( avaliado em € 50 milhões por ano , extensão assinada em 2018, expira em 2030, cobre todas as seleções alemãs)
Patrocinador principal: Volkswagen (avaliado em € 25 milhões a € 30 milhões por ano , assinado em 2005, extensão assinada em 2019, expira em 2024)
Outros parceiros: Bwin, Coca-Cola, Commerzbank, Continental, Lu fthansa, T-Mobile, Engelbert Strauss, Ergo, Exasol, FlyerAlarm, Rewe, Würth-Gruppe, Google Pixel, Vorwerk, Rimowa, Mandana, ob, Hörmann Seguidores da seleção nas redes sociais: 782.800 (Instagram, Facebook, Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 16,3 milhões (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, YouTube)
Coreia do Sul
Classificação da Fifa: 17º
Presidente da Federação: Chung Mong Gyu
Receita: Não publicado
Fornecedor do Kit: Nike (Avaliado em KRW 20 bilhões (US$ 15 milhões) por ano , assinado pela primeira vez em 1996, prorrogado em 2020, expira em 2032)
Patrocinador principal: N/A
Outros parceiros: Hana Bank, KT, Shinsegae, emart, Kyobo, Hyundai, Coupang Play, Asiana Airlines, Coca-Cola, Nexon, Guinness
Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A
Seguidores da federação nas redes sociais: 1,6 milhões (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube)
Marrocos
Classificação da Fifa: 72º
Presidente da Federação: Fouzi Lekjaa
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do kit: Puma (acordo plurianual assinado em 2019, expira em 2023)
Patrocinador principal: N/A
Outros parceiros: Afriquia, Bank Al-Maghrib, CDG, INWI, OCP, Sidi Ali, Maroc Telecom
Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A
Seguidores da federação nas redes sociais: 5,5 milhões (Facebook, Twitter, YouTube, Instagram)
*Todos os valores de patrocínio foram divulgados ou informados oficialmente.
Patrocinadores da Copa do Mundo Feminina de 2023
Empresa: | Patrocinadora desde: | Expira em: | Designação oficial |
Adidas | 1970 | 2030 | Parceiro FIFA |
Coca-Cola | 2005 | 2030 | Parceiro FIFA |
Wanda Group | 2016 | 2030 | Parceiro FIFA |
Hyundai and Kia | 1999 | 2030 | Parceiro FIFA e Parceiro oficial de mobilidade |
Qatar Airways | 2017 | Parceiro FIFA e Companhia aérea parceira oficial | |
Visa | 2007 | Parceira do futebol feminino da FIFA e provedora oficial de serviços de pagamento | |
Xero | 2022 | 2026 | Parceira do futebol feminino da FIFA |
Booking.com | 2023 | 2023 | Patrocinador oficial de viagens online |
Budweiser | 1986 | 2026 | Patrocinador oficial de cerveja |
Cisco | 2023 | 2023 | Provedor oficial de infraestrutura de rede e patrocinador oficial de torneios para a Ásia-Pacífico |
Unilever (Rexona, Dove, Lifebuoy, Lux) | 2023 | 2027 | Patrocinador oficial |
BMO | 2023 | 2023 | Apoiador oficial na América do Norte |
China Media Group | 2023 | 2023 | Apoiador Oficial |
Claro | 2023 | 2023 | Operadora Oficial de Telecomunicações no Brasil |
Commonwealth Bank | 2022 | 2023 | Banco Apoiador Oficial na Austrália |
EstrelaBet | 2023 | 2023 | Apoiador Oficial do torneio no Brasil |
Frito-Lay | 2022 | 2023 | Apoiador norte-americano do torneio e de lanche oficial nos EUA |
Geico | 2023 | 2023 | Apoiador de torneios na América do Norte |
Hublot | 2015 | 2023 | Cronometrista oficial |
Inter Rapidísimo | 2022 | 2023 | Apoiador Oficial |
Itaú | 2023 | 2023 | Banco Apoiador Oficial no Brasil |
Jacob’s Creek | 2023 | 2023 | Apoiador Oficial |
Optus | 2023 | 2023 | Apoiador Oficial |
TAB | 2023 | 2023 | Apoiador Oficial na Nova Zelândia |
Yadea | 2018 | 2023 | Apoiador do torneio na Ásia-Pacífico |
Marcas com maior valor investido em acordos de patrocínio
- Nike: US$ 42 milhões
- Adidas: US$ 36 milhões
- Visa: US$ 19 milhões
- Puma: US$ 17 milhões
- Matchday: US$ 7 milhões
- Lego: US$ 7 milhões
- EA Sports: US$ 7 milhões
- Mastercard: US$ 5 milhões
- Cupra: US$ 5 milhões
- Pepsi Max: US$ 4 milhões
Fornecedores de material esportivo
- Nike: 13 seleções
- Adidas: 10 seleções
- Puma: 2 seleções
- Castore, KoPa, Hummel, Saeta, Grand Sport, Reebok e Le Coq Sportif: 1 seleção