Copa do Mundo Feminina de 2023: equipes, patrocinadores e os principais acordos

Confira uma análise de país por país de todos os detalhes comerciais sobre a Copa do Mundo Feminina na Austrália e na Nova Zelândia


Por Redação

24 de julho de 2023

Copa do Mundo Feminina de 2023: equipes, patrocinadores e os principais acordos

Em mais um momento marcante no contínuo desenvolvimento comercial do futebol feminino, a FIFA espera que dois bilhões de pessoas assistam à Copa do Mundo Feminina de 2023, que começou na quinta-feira e é a primeira a contar com 32 seleções. Isso seria quase o dobro dos 1,12 bilhão que sintonizaram para a edição de 2019 na França, onde 24 países competiram. Além disso, cerca de 1,4 milhão de ingressos já foram vendidos para 64 partidas na Austrália e na Nova Zelândia, superando o recorde total do torneio estabelecido há oito anos no Canadá. Os co-anfitriões continuam otimistas em atingir sua meta de venda de ingressos de 1,5 milhão.

Para saber mais sobre os aspectos comerciais da Copa do Mundo Feminina, confira abaixo uma análise comercial abrangente de cada equipe competidora, assim como dos patrocinadores, emissoras e locais do torneio, levantada pelo portal SportsPro.

As equipes da Copa do Mundo Feminina de 2023

Grupo A

Nova Zelândia

Classificação da Fifa: 26ª
Presidente da Federação: Johanna Wood
Receita da Federação: NZ$ 20,3 milhões (US$ 12,9 milhões) em 2022
Fornecedor do kit: Nike (Primeiro contratado em 2003, cobre todas as seleções da Nova Zelândia)
Patrocinador principal: Ford (Assinado em 2021, expira em 2024)
Outros parceiros: Procter & Gamble, McDonald’s, ACC SportSmart, TAB, Shieff Angland, Go Media, Sporty, House of Travel, The Lion Foundation, The Southern Trust, Resene, Xero

Seguidores da seleção nas redes sociais: 34.630 (Facebook, Instagram, TikTok)

Seguidores da federação nas redes sociais: 148.400 (Twitter, Facebook, Instagram, TikTok, YouTube)


Noruega

Classificação da Fifa: 12º
presidente da Federação: Lise Klaveness
Receita da Federação: NOK981,5 milhões (US$ 97,9 milhões) em 2021
Fornecedor do kit: Nike (Extensão assinada em 2020, expira em 2026, abrange todas as seleções da Noruega)
Patrocinador principal: Telenor (Assinado em 2022, expira em 2026)
Outros parceiros: Kiwi, DNB, Gjensidige, Equinor, Norsk Tipping, Unisport, T Ine
Seguidores da seleção nas redes sociais: 57.700 (Instagram)
Seguidores da federação nas redes sociais: 599.780 (Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, YouTube)


Filipinas

Ranking da Fifa: 46º
Presidente da Federação: Mariano Araneta
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do kit: Adidas (Assinado em 2023, expira em 2027)
Patrocinador principal: N/A Outros
parceiros: N/A
Seguidores da seleção nas redes sociais: 130.320 (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube)
Seguidores da federação nas redes sociais: 179.900 (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube)


Suíça

Classificação da Fifa: 20º
presidente da Federação: Dominique Blanc
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do kit: Puma (avaliado em US$ 1,5 milhão por ano, assinado em 1998, extensão plurianual assinada em 2011, cobre todas as seleções da Suíça) Patrocinador principal: Credit Suisse (avaliado em 5 milhões de francos suíços (US$ 5,8 milhões) por ano , assinado pela primeira vez em 1993, prorrogado em 2019, expira em 2023)
Outros parceiros: Volkswagen, Suíça International Airlines, Carl F Bucherer
Seguidores da seleção nas redes sociais: 67.400 (Facebook, Instagram)
Seguidores da federação nas redes sociais: 98.521 (Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, YouTube)


Grupo B

Austrália

Classificação da Fifa: 10º
presidente da Federação: Chris Nikou
Receita da Federação:  AUS$ 76,45 milhões (US$ 51,72 milhões) em 2022
Fornecedor do kit: Nike (primeira assinatura em 2006, prorrogada em 2012, expira em 2023, cobre todas as seleções da Austrália)
Patrocinador principal: Commonwealth Bank (assinado em 2021, expira em 2025)
Outros parceiros: Qantas, Cupra, Rebel, Seven Consulting, Priceline, Cadbury, Subway , Lego
Seguidores da seleção nas redes sociais: 574.200 seguidores (Facebook, Instagram, Twitter, TikTok)
Seguidores da federação nas redes sociais: 632.700 (Facebook, Instagram, Twitter, TikTok , YouTube)


Canadá

Classificação da Fifa: 7º
presidente da Federação: Charmaine Crooks
Receita da Federação: CAN$ 47,6 milhões (US$ 35,93 milhões) em 2022
Fornecedor do kit: Nike (acordo plurianual assinado em 2018, abrange todas as seleções do Canadá)
Patrocinador principal: CIBC (avaliado em CAN$ 5 milhões por ano , acordo plurianual assinado em 2022)
Outros parceiros: Access Storage, Allstate , Carlsberg, Degree, Gatorade, GE Appliances, GoGo Squeez, Maple Lodge Farms, Quesada Burritos & Tacos, Teck, Toyota

Seguidores da seleção nas redes sociais: 31.800 (Twitter) 

Seguidores da federação nas redes sociais: 1 milhão (Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, YouTube)


Nigéria

Classificação da Fifa: 40º
Presidente da Federação: Ibrahim Gusau
Receita da Federação: US$ 20 milhões em 2021
Fornecedor do Kit: Nike (Assinado em 2015, prorrogado em 2018, expira em 2026, abrange todas as seleções nigerianas)
Patrocinador principal: N/A
Outros parceiros: Aiteo Group, Nigerian Breweries, Premier Lotto, MTN, Cadbury, Emzor Pharmaceuticals
Seguidores da seleção nas redes sociais: 168.100 (Twitter , Instagram)
Seguidores da federação nas redes sociais: 1,82 milhões (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, TikTok)


República da Irlanda

Classificação da Fifa: 22º
presidente da Federação: Gerry McAnaney
Receita da Federação: € 54,3 milhões (US$ 59,1 milhões) em 2021
Fornecedor do kit: Castore (Assinado em 2023, expira em 2028, cobre todas as seleções irlandesas de futebol)
Patrocinador principal: Sky (Assinado em 2021, expira em 2025)
Outros parceiros: Bank of Ireland, Circle K, SSE Airtricity, Aviva, Carlsberg, Nissan, DHL, Intersport Elverys, Aircoach, Evoke.ie, StatSports, Ballygowan, Energize Sport, EA Sports, Extra.ie, Cadbury

Seguidores da seleção nas redes sociais: 21.900 seguidores (Twitter, Facebook)

Seguidores da federação nas redes sociais: 1,34 milhão (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, YouTube)


Grupo C

Costa Rica

Ranking Fifa: 36º
Presidente da Federação: Rodolfo Villalobos Montero
Receita da Federação:  Não publicado
Fornecedor do Kit: Adidas (Assinado 2023, expira 2027, cobre todas as seleções da Costa Rica)
Principais patrocinadores: Dos Pinos, Kolbi, Medismart, Scotiabank
Outros parceiros: Conrelax Plus, EPA, Euromobilia, Gatorade, Hospital Metropolitano, INS, InterContinental, Interfrutd, Jaam, Kizuna Tech, Plycem, PedidosYa , Pepsi, Regen, SAAT, Transportes Marvi, Trumix

Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A

Seguidores da federação nas redes sociais: 1,49 milhões (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube)


Japão

Classificação da Fifa: 11º
Presidente da Federação: Kohzo Tashima
Receita da Federação:  Não publicado
Fornecedor do kit: Adidas (primeira assinatura em 1999, extensão assinada em 2023, abrange todas as seleções do Japão)
Patrocinador principal: Kirin (Extensão assinada em 2023, expira em 2030)
Outros parceiros: ANA, APA Hotel, AU, Mizuho, ​​MS&AD, Saison Card, Toyo Tires, Yomiuri Shimbun
Seguidores da seleção nas redes sociais: 2,84 milhões (Face livro e Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 2,95 milhões (Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, YouTube)


Espanha

Classificação da Fifa: 6º
Presidente da Federação: Luis Rubiales
Faturamento da Federação:  € 369,8 milhões (US$ 314,9 milhões) em 2021
Fornecedor do kit: Adidas (€ 18 milhões por ano, extensão assinada em 2019, expira em 2030, cobre todas as seleções da Espanha)
Patrocinador principal: Ibedrola (primeira assinatura em 2016, extensão plurianual assinada em 2019)
Outros parceiros: Alimentos de España, APK Renting, Artero, Cervejas Victoria , El Ganso, El Gourmet de la Roja, Halcon Viajes, Iberia, Marcos Automoción, Renfe, Sangre de Toro, Sanitas, SEUR, Sierra Cazorla, TCL, Tetra Pak Wimu

Seguidores da seleção nas redes sociais: 476.800 (Facebook, Twitter, Instagram)
Seguidores da federação nas redes sociais: 3,21 milhões (Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, YouTube)


Zâmbia

Classificação da Fifa: 77º
Presidente da Federação: Andrew Kamanga
Receita da Federação:  Não publicado
Fornecedor do kit: KoPa (acordo plurianual assinado em 2018, cobre todas as seleções da Zâmbia)
Patrocinador principal: N/A
Outros parceiros: N/A Redes
Seguidores da seleção nas redes sociais: 14.700 (Facebook, Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 1,11 milhão (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube)


Grupo D

China

Classificação da Fifa: 14º
presidente da Federação:
 Chen Xuyuan
Receita da Federação: RMB460 milhões (US$ 64,1 milhões) em 2020
Fornecedor de kits:
 Nike (avaliado em CH¥1 bilhão , assinado em 2015, expira em 2026, abrange todas as seleções da China)
Patrocinador principal:
 N/A
Outros parceiros:
 Ping An, CR Beverage, Mengniu, Xiaoqin, AirGoal, Polay Pharma, Prada
Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A
Seguidores da federação nas redes sociais:
 N/A


Dinamarca

Ranking da Fifa: 13º
Executivo da Federação:
 Jesper Moller
Receita da Federação:  Não publicado
Fornecedor do Kit:  Hummel (Assinado em 2015, prorrogado em 2019, expira em 2030, abrange todas as seleções da Dinamarca)
Patrocinador principal:
 Forenet Kredit (assinado em 2021, expira em 2025)
Outros parceiros:
 Atea, Oddset
Seguidores da seleção nas redes sociais: 258.899 (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok)
Seguidores da federação nas redes sociais:
 163.300 (Facebook, Twitter, YouTube)


Inglaterra

Ranking da Fifa: 4º
executivo-chefe da Federação: Mark Bullingham
Receita da Federação:  Reino Unido £ 518,8 milhões (US $ 678,5 milhões) em 2022
Fornecedor do kit: Nike (avaliado em Reino Unido £ 400 milhões, extensão assinada em 2016, expira em 2030, abrange todas as seleções da Inglaterra)

Patrocinador principal: BT (avaliado em Reino Unido £ 60 milhões, assinado em 2019, expira em 2024, abrange todas as seleções da Inglaterra)

Outros parceiros: Budweiser, DettolDisney UK, Google Cloud, LG, Lucozade Sport, M&S Food, Mars Wrigley UK, Nationwide Building Society, Nuffield Health, Weetabix, Xbox, Xero
Seguidores da seleção nas redes sociais: 1,25 milhões (Facebook, Instagram, Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 34 milhões (Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, YouTube)


Haiti

Ranking da Fifa: 53º
secretário geral da Federação: Carlo Marcelin
Receita da Federação:  Não publicado
Fornecedor do Kit: Saeta (primeira assinatura em 2013, extensão plurianual assinada em 2018)
Patrocinador principal: N/A Outros
parceiros: N/A
Seguidores da seleção nas redes sociais: 21.177 (Facebook, Instagram, YouTube, Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 642.760 (Facebook, Instagram, YouTube, Twitter)


Grupo E

Holanda

Classificação da Fifa: 9º
presidente da Federação:
receita  da Just Spee Federation: 105,8 milhões de euros (US$ 118,8 milhões) em 2020
Fornecedor do kit: Nike (avaliado em £ 9,6 milhões por ano , assinado em 1996, extensão assinada em 2014, expira em 2026, cobre todas as seleções holandesas)
Patrocinador principal: ING (Assinado em 2010, extensão assinada em 2022, expira em 2028)
Outros parceiros: Albert He ijn, Bitvavo, KPN, Nederlandse Loterij, Nike
Seguidores da seleção nas redes sociais: 628.100 (Facebook, Instagram, Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 880.100 (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube)


Portugal

Ranking Fifa: 21º
Presidente da Federação: Fernando Gomes
Receita da Federação:  Não publicado
Fornecedor do Kit: Nike (Valorizado em UK£6,5 milhões por ano , assinado em 1997, extensão assinada em 2017, expira em 2024, abrange todas as seleções de Portugal)
Patrocinador principal: Sagres (Extensão assinada em 2018, expira em 2024)
Outros parceiros: Altice, BPI, Jogos Santacasa, Cuf, Sacoor Brothers, Hertz
Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A
Seguidores da federação nas redes sociais: 21 milhões (Facebook, Twitter, Instagram)


Estados Unidos

Classificação da Fifa: 1ª
presidente da Federação: Cindy Parlow Cone
Receita da Federação:  US$ 119,5 milhões em 2022
Fornecedor do kit: Nike (primeira assinatura em 1995, extensão assinada em 2021, expira em 2033, cobre todas as seleções dos EUA)
Patrocinador principal: Volkswagen (avaliado em ‘sete dígitos anualmente’, extensão assinada em 2022)
Outros parceiros: Allstate, Anheuser-Busch, AT&T, BioSteel, Chipotle, Coca-Cola , Deloitte, Gogo Squeez, Truly, Visa
Seguidores da seleção nas redes sociais: 4,5 milhões (Instagram, Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 4,4 milhões (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, TikTok)


Vietnã

Ranking da Fifa: 32º
Presidente da Federação: Quoc Tuan Tran
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do kit: Grand Sport (primeira assinatura em 2015, expira em 2023)
Patrocinador principal: Hung Thinh Land (assinado em 2020, expira em 2024)
Outros parceiros: Acecook, Bia Saigon, Herbalife, Honda, Red Bull
Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A
Seguidores da federação nas redes sociais: 2,7 milhões (Facebook, YouTube)


Grupo F

Brasil

Ranking da Fifa: 
Presidente da Federação: Ednaldo Rodrigues
Receita da Federação: R$1.01 bilhão (US$210.8 milhões) em 2021
Fornecedor do kit: Nike (US$35.5 milhões por ano, assinado em 1996, expira 2026, cobra todas as seleções do Brasil)
Main sponsors:  Itau Unibanco (extensão de quatro anos assinada em 2022), Vivo (extensão assinada em 2015, expira em 2023), Guaraná Antarctica (extensão de oito anos assinada em 2019), Neoenergia (assinado em 2021, expira em 2024)
Outros parceiros: Mastercard, Gol, Garena Free Fire, Kwai, Ze Delivery, Cimed, Fiat, Pague Menos, Semp TCL, Kavak, Rappi, Café 3 Coracoes, TechnoGym, StatSports, Globus Italian Excellence
Seguidores da seleção nas redes sociais: 2,4 milhões (Twitter, Instagram)
Seguidores da federação nas redes sociais: 35,8 milhões (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube)


França

Ranking da Fifa: 5º
presidente da Federação : Philippe Diallo
Receita da Federação: € 236 milhões (US$ 265 milhões) em 2021
Fornecedor do kit: Nike (€ 50 milhões por ano, extensão assinada em 2018, expira em 2026, cobre todas as seleções da França)
Patrocinador principal: N/A
Outros parceiros: Arkema, Crédit Agricole, Orange, Volkswagen, Uber Eats
Seguidores da seleção nas redes sociais: 274.900 (Instagram, Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 16,3 milhões (Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, TikTok)


Jamaica

Classificação da Fifa: 43º 

Presidente da Federação: Michael Ricketts 

Receita da Federação: Não divulgado 

Fornecedor do kit: Adidas (Assinado em 2023, expira em 2026) 

Patrocinador principal: N/A 

Outros parceiros: The Jamaica Pegasus, Reggae Girlz Foundation, Sports Development Foundation, Stewarts Automotive Group, WATA, First Choice Pharmacy, Grace Kennedy, Holiday Inn Resort, Jameco

Seguidores da seleção nas redes sociais: 101.635 (Facebook, Twitter)

Seguidores da federação nas redes sociais: 277 ,000 (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube)


Panamá

Ranking da Fifa: 52º
Presidente da Federação: Manuel Arias
Receita da Federação: Não divulgado
Fornecedor do Kit: Reebok (Assinado em 2022, expira em 2027)
Principal patrocinador: Tigo (Avaliado em US$ 9,4 milhões, assinado em 2023, expira em 2027)
Outros parceiros: Betcha, Copa Airlines, Supermercados Rey, Balboa, McDonald’s, Hielo Fiesta, Aquacai, Hertz, Bern Hotels & Resorts, Power Club

Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A

Seguidores da federação nas redes sociais: 1,1 milhão (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, YouTube)


Grupo G

Argentina

Ranking Fifa: 28º
Presidente da Federação: Claudio Tapia
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do kit: Adidas (Primeira assinatura em 1974, última prorrogação em 2011)
Principal patrocinador: Binance (Valorizado em US$ 40 milhões, assinado em 2022, expira em 2027)
Outros parceiros: Coca-Cola, Sancor Seguros, YPF, Schneider, BetWarrior, BC.Game, Zanella, McDonald’s, PedidosYa, Aerolíneas Argentina s, Smiles, Yili, Hype Drinks, Duelbits, Amul, flydubai, Cotti Coffee, Mashreq Bank, Socios, Bonaqua, Noblex, Easy, Banco Nacion Argentina, Panini , GMMC, Pan Pan Food, Tata Consumer Products, Dafabet, bKash, Pax Assistance, Powerade, Easy

Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A
Seguidores da federação nas redes sociais: 5,67 milhões (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, YouTube)


Itália

Ranking da Fifa: 16º
presidente da Federação: Gabriele Gravina
Receita da Federação: € 229,5 milhões (US$ 250,3 milhões) em 2021
Fornecedor do kit: Adidas (avaliado em € 35 milhões por ano, contrato de longo prazo assinado em 2022, abrange todas as seleções italianas)
Patrocinadores principais: TIM (extensão assinada em 2023), Telepass (assinado em 2023, expira em 2026), Eni (extensão plurianual assinada 2019), Fiat (contrato plurianual assinado em 2019), Poste Italiane (contrato plurianual assinado em 2017)
Outros parceiros: Lete, Esselunga, Deliveroo, TeamSystem, Socios, Frecciarossa, Facile Ristrutturare, Volkswagen, Fonzies, Equilibra, Conte.it, EY, ITA Airways, Würth, TCL, Biraghi, Fileni, Emporio Armani, Panini, Viva Ticket, Sixtus Italia, Technogym, Gillette

Seguidores da seleção nas redes sociais: 295.200 (Facebook, Twitter, Instagram)

Seguidores da federação nas redes sociais: 7.2 milhões (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, YouTube)


África do Sul

Classificação da Fifa: 54º
Presidente da Federação: Danny Jordaan
Receita da Federação: R229 milhões (US$ 12,6 milhões) em 2022
Fornecedor do kit: Le Coq Sportif (Assinado em 2020, expira em 2025, abrange todas as seleções sul-africanas)
Patrocinador principal: Sasol (Primeira assinatura em 2009, extensão plurianual assinada em 2021)
Outros parceiros: Motsepe Foundation, Endurade, Castle Lager, MultiChoice, South African Airways, Burger King
Seguidores da seleção nas redes sociais: 359.460 seguidores (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok)
Seguidores da federação nas redes sociais: 888.590 (Facebook, Twitter, Instagram , YouTube)


Suécia

Ranking da Fifa: 3º
Presidente da Federação: Fredrik Reinfeldt
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do kit: Adidas (contrato plurianual assinado em 2013, cobre todas as seleções suecas)
Patrocinador principal: Svenka Spel (extensão assinada em 2022, expira em 2028)
Outros parceiros: Sport Bladet, Bauhaus, Folksam, ICA, NEH, Scandic, Swedbank
Seguidores da seleção nas redes sociais: 193.000 (Instagram)
Seguidores da federação nas redes sociais: 70 1.100 (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, YouTube)


Grupo H

Colômbia

Ranking da Fifa: 25º
Presidente da Federação: Ramon Jesurun
Receita da Federação:  Não publicado
Fornecedor do Kit: Adidas (Valorizado em US$ 75 milhões , primeira assinatura em 2011, extensão assinada em 2022, expira em 2030)
Patrocinador principal: Ara Tiendas (Assinado em 2023, expira em 2027)
Outros parceiros: Aguila, BetPlay, Movistar , Bancolombia, Homecenter, Postobon, Avianca, Servientrega
Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A
Seguidores da federação nas redes sociais: 12,9 milhões (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, YouTube)


Alemanha

Classificação da Fifa: 2º
presidente da Federação: Bernd Neuendorf
Receita da Federação:  Não publicado
Fornecedor do kit: Adidas ( avaliado em € 50 milhões por ano , extensão assinada em 2018, expira em 2030, cobre todas as seleções alemãs)
Patrocinador principal: Volkswagen (avaliado em € 25 milhões a € 30 milhões por ano , assinado em 2005, extensão assinada em 2019, expira em 2024)
Outros parceiros: Bwin, Coca-Cola, Commerzbank, Continental, Lu fthansa, T-Mobile, Engelbert Strauss, Ergo, Exasol, FlyerAlarm, Rewe, Würth-Gruppe, Google Pixel, Vorwerk, Rimowa, Mandana, ob, Hörmann Seguidores da seleção nas redes sociais: 782.800 (Instagram, Facebook, Twitter)
Seguidores da federação nas redes sociais: 16,3 milhões (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, YouTube)


Coreia do Sul

Classificação da Fifa: 17º
Presidente da Federação: Chung Mong Gyu
Receita: Não publicado
Fornecedor do Kit: Nike (Avaliado em KRW 20 bilhões (US$ 15 milhões) por ano , assinado pela primeira vez em 1996, prorrogado em 2020, expira em 2032)
Patrocinador principal: N/A
Outros parceiros: Hana Bank, KT, Shinsegae, emart, Kyobo, Hyundai, Coupang Play, Asiana Airlines, Coca-Cola, Nexon, Guinness

Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A

Seguidores da federação nas redes sociais: 1,6 milhões (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube)


Marrocos

Classificação da Fifa: 72º
Presidente da Federação: Fouzi Lekjaa
Receita da Federação: Não publicado
Fornecedor do kit: Puma (acordo plurianual assinado em 2019, expira em 2023)
Patrocinador principal: N/A
Outros parceiros: Afriquia, Bank Al-Maghrib, CDG, INWI, OCP, Sidi Ali, Maroc Telecom 

Seguidores da seleção nas redes sociais: N/A
Seguidores da federação nas redes sociais: 5,5 milhões (Facebook, Twitter, YouTube, Instagram)


*Todos os valores de patrocínio foram divulgados ou informados oficialmente.

Patrocinadores da Copa do Mundo Feminina de 2023

Empresa:Patrocinadora desde:Expira em:Designação oficial
Adidas19702030Parceiro FIFA
Coca-Cola20052030Parceiro FIFA
Wanda Group20162030Parceiro FIFA
Hyundai and Kia19992030Parceiro FIFA e Parceiro oficial de mobilidade
Qatar Airways2017Parceiro FIFA e Companhia aérea parceira oficial
Visa2007Parceira do futebol feminino da FIFA e provedora oficial de serviços de pagamento
Xero20222026Parceira do futebol feminino da FIFA
Booking.com20232023Patrocinador oficial de viagens online
Budweiser19862026Patrocinador oficial de cerveja
Cisco20232023Provedor oficial de infraestrutura de rede e patrocinador oficial de torneios para a Ásia-Pacífico
Unilever (Rexona, Dove, Lifebuoy, Lux)20232027Patrocinador oficial
BMO20232023Apoiador oficial na América do Norte
China Media Group20232023Apoiador Oficial
Claro20232023Operadora Oficial de Telecomunicações no Brasil
Commonwealth Bank20222023Banco Apoiador Oficial na Austrália
EstrelaBet20232023Apoiador Oficial do torneio no Brasil
Frito-Lay20222023Apoiador norte-americano do torneio e de lanche oficial nos EUA
Geico20232023Apoiador de torneios na América do Norte
Hublot20152023Cronometrista oficial
Inter Rapidísimo20222023Apoiador Oficial
Itaú20232023Banco Apoiador Oficial no Brasil
Jacob’s Creek20232023Apoiador Oficial
Optus20232023Apoiador Oficial
TAB20232023Apoiador Oficial na Nova Zelândia
Yadea20182023Apoiador do torneio na Ásia-Pacífico

Marcas com maior valor investido em acordos de patrocínio

  1. Nike: US$ 42 milhões
  2. Adidas: US$ 36 milhões
  3. Visa: US$ 19 milhões
  4. Puma: US$ 17 milhões
  5. Matchday: US$ 7 milhões
  6. Lego: US$ 7 milhões
  7. EA Sports: US$ 7 milhões
  8. Mastercard: US$ 5 milhões
  9. Cupra: US$ 5 milhões
  10. Pepsi Max: US$ 4 milhões

Fornecedores de material esportivo

  1. Nike: 13 seleções
  2. Adidas: 10 seleções
  3. Puma: 2 seleções
  4. Castore, KoPa, Hummel, Saeta, Grand Sport, Reebok e Le Coq Sportif: 1 seleção