Cimed aposta no marketing esportivo para aumentar faturamento

Grupo farmacêutico traça meta de faturar R$ 2 bilhões em 2020


Por Redação

9 de junho de 2019

Cimed

A principal aposta do grupo farmacêutico Cimed para aumentar o seu faturamento até 2020 e o investimento no marketing esportivo. A empresa está ampliando sua plataforma de comunicação com uma meta ambiciosa para o próximo ano: faturar R$ 2 bilhões. De acordo com uma matéria da editoria de Economia do portal UOL, os valores de patrocínio esportivo, segundo a empresa, já alcançam um total de R$ 25 milhões por ano.

Parceria da Cimed com confederações

Atualmente, o grupo farmacêutico patrocina a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em um contrato que vai até 2023. Tem um acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) até os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2020. E desde janeiro deste ano patrocina também a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Apoio ao automobilismo

Além disso, a empresa é dona da equipe Cimed Racing e é responsável pelo maior acordo de patrocínio do automobilismo brasileiro, com apoio a 15 pilotos de categorias como Stock Car, Fórmula Indy, Fórmula 4, Nascar, Fórmula Porsche e kart.

Foco nas experiências dos torcedores

“Queremos levar experiências para nossos clientes. E o esporte é onde conseguimos fazer a conexão entre os valores da empresa, como o trabalho em equipe, e nossa crença no brasileiro”, disse Lucas Frias, gerente de Marketing da companhia.

De acordo com o gerente, o grande foco do marketing esportivo da Cimed é proporcionar experiências que o dinheiro não pode comprar. Na Copa do Mundo de 2018, por exemplo, o grupo levou mais de cem pessoas à Rússia. Entre revendedores e clientes.

“Podemos colocar nossos clientes dentro do ônibus que leva a Seleção Brasileira ao estádio”, exemplificou o gerente.

Sobre a Cimed

Dona do antigripal Cimegripe e dos multivitamínicos Lavitan, a empresa é líder no mercado de medicamentos que não precisam de receita médica no Brasil. E fechou 2018 com uma receita líquida de R$ 1,3 bilhão.

Com esse resultado financeiro, consolidou a quarta posição do ranking nacional das maiores farmacêuticas. Atrás de EMS, Hypera Pharma e Sanofi. A estimativa do grupo é alcançar um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2019.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.