Alguns meses após a Major League Baseball (MLB) se tornar a primeira grande liga esportiva americana a permitir que empresas de canabidiol (CBD) patrocinem equipes, o Chicago Cubs anunciou o primeiro parceiro oficial de CBD para um clube da liga. Em parceria com a empresa de bem-estar e recuperação Mynd Drinks, com sede em Chicago, o acordo incluirá sinalização no estádio do clube, Wrigley Field, em sinais de linha de base no campo e vários recursos do jogo.
Em 2022, a MLB já havia se tornado a primeira grande liga esportiva americana a fazer parceria com uma empresa de CBD quando fechou um contrato de vários anos com a Charlotte’s Web Holdings, Inc. No início do ano, a liga permitiu que as equipes também assinassem patrocínios na categoria CBD.
“Quando a MLB abriu a categoria CBD para seus clubes, isso nos permitiu explorar novas oportunidades e ofertas de parceria”, disse Alex Seyferth, vice-presidente de parcerias corporativas dos Cubs. “Estamos orgulhosos de ser o primeiro clube a fazer parceria com uma empresa de CBD, mas o mais importante para nós era garantir que a marca fosse a opção certa.”
Para iniciar o patrocínio, os Cubs lançaram um vídeo de meditação guiada dublado pelo locutor de rádio da equipe, Pat Hughes, assim como uma lista de reprodução no aplicativo de música Spotify. A Mynd Drinks, que é 100% vegetal, ganhou o prêmio de melhor bebida gelada no World CBD Awards de 2022.