A Major League Baseball (MLB) arrecadou uma receita entre US$ 10,8 bilhões e US$ 10,9 bilhões para a temporada de 2022, conforme relatado pela Forbes, estabelecendo um novo recorde para a competição. A receita obtida no ano passado superou o recorde anterior de US$ 10,7 bilhões estabelecido em 2019 pela liga de beisebol.
O primeiro ano de renovação dos direitos de transmissão de mídia com a Fox, TBS e ESPN representou um aumento de quase US$ 250 milhões por temporada em relação ao acordo anterior, passando para o valor de US$ 1,76 bilhão anualmente. Em outubro do ano passado, um estudo revelou que a liga gerou US$ 1,19 bilhão em taxas anuais de direitos de patrocínio durante 2022, o que representou um aumento de 5,6% ano a ano (YoY).
Contudo, a participação de torcedores nos jogos da liga para a temporada de 2022 caiu quase seis por cento em comparação com a última temporada não afetada pela pandemia, em 2019. Mesmo assim, depois de duas temporadas impactadas pela pandemia, a MLB viu suas finanças se recuperarem, apesar de um bloqueio de 99 dias que interrompeu a campanha de 2022 em um mês.
Apesar do aumento da receita, a liga terá como objetivo aumentar sua popularidade entre os fãs norte-americanos, tendo em vista que a World Series de 2022 atraiu a segunda menor audiência de TV de sua história.
Notícias relacionadas
Os Jogos de Paris 2024: a expansão da visibilidade e do legado olímpico
3 de outubro de 2024