Brasil oficializa candidatura para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027

A candidatura do Brasil enfrentará a concorrência de duas candidaturas conjuntas, uma de países da Europa e outra da América do Norte


Por Redação

13 de novembro de 2023

Brasil oficializa candidatura para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027 (Foto: Leandro Lopes/CBF)

O Brasil confirmou a sua candidatura para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027, após o ministro do Esporte André Fufuca entregar uma declaração governamental a Gianni Infantino, presidente da FIFA, antes da decisão da Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense, no Maracanã. Assinada pelo presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, a declaração contém as garantias do governo que a FIFA exige dos candidatos a anfitriões, incluindo isenções fiscais, autorizações de trabalho e procedimentos de visto.

“A candidatura brasileira para sediar a Copa do Mundo Feminina faz parte da atual política governamental de estímulo à maior participação das mulheres no futebol”, afirmou o Ministério do Esporte do Brasil em comunicado. O slogan da campanha da candidatura é ‘Uma Escolha Natural’ e a proposta é utilizar os estádios que serviram de sede durante a Copa do Mundo de 2014, destacando que o Brasil possui toda a infraestrutura necessária para sediar o torneio.

O Brasil, no entanto, não é o único candidato para sediar a Copa do Mundo. Há a concorrência de uma candidatura da Europa, formada por Bélgica, Holanda e Alemanha, e outra da América do Norte, formada por México e Estados Unidos. Os cadernos de propostas para as finais de 2027 devem ser apresentados até 8 de dezembro, com inspeções in loco programadas para fevereiro. A FIFA irá anunciar quem irá sediar o torneio após votação no Congresso da FIFA, marcado para maio de 2024, em Bangkok.

O Brasil manifestou interesse em sediar a Copa do Mundo Feminina de 2023 e apresentou um caderno de candidatura, mas desistiu antes da votação final. No início deste verão, Austrália e Nova Zelândia co-sediaram o torneio.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.