De acordo com o clube, o acordo com a Binance tem duração de dois anos com opção para um terceiro ano e vale mais de 30 milhões de euros (35 milhões de dólares), incluindo renda fixa e variável, durante o período de três anos.
O clube está sem um patrocinador master na camisas desde o término antecipado de seu acordo com a MarathonBet no final da temporada 2018-19, após a proibição na Itália de patrocínio de apostas.
A Lazio também se tornará a parceira de lançamento da plataforma Binance fan token, que já está disponível.
Changpeng Zhao, chefe executivo e co-fundador do Binance, disse que os fãs de esportes podem se engajar de várias maneiras. “Os torcedores podem coletar os fan tokens da Binance e as raras ofertas de NFT, desfrutar de direitos de voto exclusivos em certas decisões do clube reservadas aos torcedores, desbloquear emblemas únicos e recompensas com base em seu nível de engajamento, coletar produtos assinados e até mesmo conhecer pessoalmente seus clubes favoritos”, disse Zhao.
Claudio Lotito, presidente da Lazio, disse que “aproveitar o alcance” da Binance abriria novos horizontes para o clube. “O símbolo do torcedor da Lazio realmente aproxima os jogadores do nosso clube e seu sucesso dos torcedores do mundo inteiro”, disse ele.
A Binance entra em um mercado de fan token já estabelecido pelo aplicativo Socios.com, que fez mais de 70 negócios com organizações esportivas em todo o mundo, incluindo os principais clubes de futebol FC Barcelona, Juventus, Manchester City, Arsenal, AC Milan, Inter de Milão, Atlético de Madri e Valência. Além de estar presente na frente das camisas da Inter de Milão e Valência.