Os gigantes do futebol português Benfica anunciaram uma parceria com o Gotham FC da National Women’s Soccer League (NWSL) para promover o desenvolvimento do futebol feminino e expandir o seu alcance global. Além de estabelecer um acordo de preferência para identificar e recrutar jogadores norte-americanos para jogar na Europa, ambos os clubes alavancarão a força da marca um do outro para o crescimento internacional no mercado de futebol feminino.
A parceria representa o próximo grande passo nas iniciativas estratégicas do Benfica nos Estados Unidos, com a equipe definida para proporcionar oportunidades de crescimento, colaboração e negócios fora de Portugal. O pacto também permitirá ao Benfica obter informações sobre o cenário do futebol feminino norte-americano, permitindo que o clube aprimore seus programas de desenvolvimento de jogadoras e reforce sua reputação de desenvolvimento de talentos.
O Gotham FC, por sua vez, se beneficiará do trabalho com o Benfica, que é conhecido por sua academia de elite. O que reforçará os sistemas de desenvolvimento de jogadores do Gotham FC e aumentará a competitividade do clube na NWSL. Além disso, os dois clubes se concentrarão na criação de futuras oportunidades de transação de jogadoras, desenvolvendo um caminho para as jovens jogadoras prosperarem na Europa.
“Com o investimento que o Benfica tem feito acreditamos que vamos atingir patamares mais elevados no futebol feminino e esta parceria e relação com os EUA vai contribuir para isso”, disse Bernardo Faria de Carvalho, diretor de expansão global do Benfica.
Notícias relacionadas
Os Jogos de Paris 2024: a expansão da visibilidade e do legado olímpico
3 de outubro de 2024