A National Women’s Soccer League (NWSL) planeja se expandir ainda mais, segundo a comissária da NWSL, Jessica Berman. Em entrevista ao The Washington Post, Berman declarou que a liga pretende adicionar mais duas equipes até 2026, elevando o total para 16 equipes. “Esse processo começará no final deste ano civil e, temos um interesse incrível de investidores qualificados que desejam entrar”, afirmou a comissária.
A NWSL está em ritmo de expansão desde 2022, quando adicionou as equipes Angel City FC e San Diego Wave. Atualmente com 12 times, a liga de futebol feminina norte-americana terá 14 times em 2024, quando o Utah Royals voltará à liga e um time – ainda sem nome – de San Francisco também será lançado. Também houve discussões sobre a adição de uma equipe na área de Boston, de acordo com uma reportagem do Wall Street Journal.
“Ainda estamos muito no início do nosso processo em termos de crescimento e onde achamos que esta liga estará em três a cinco a 10 anos”, disse Berman. “Muitos investidores estão reconhecendo isso e estão ansiosos para iniciar esse processo de due diligence mútua conosco.”
Contudo, também podem acontecer movimentações de mudança de propriedade entre as equipes existentes. Os times OL Reign , Chicago Red Stars e Portland Thorns estão todos à venda. As vendas de Red Stars e Thorns foram motivadas por alegações de má conduta apontadas em uma investigação da própria NWSL. Os Red Stars, em particular, parecem ser populares entre os investidores, de acordo com o Front Office Sports.
Notícias relacionadas
Os Jogos de Paris 2024: a expansão da visibilidade e do legado olímpico
3 de outubro de 2024