O Cariocão está cada vez mais nacional. Ao longo das últimas edições tornou-se comum entre os grandes a prática de venda de mando de campo. Enquanto os torcedores que moram em outros estados ganham a oportunidade de assistir o time do coração de perto, os clubes podem expandir a presença de marca em mais territórios pelo Brasil, como é o caso da Vasco Experience, que fez um sucesso estrondoso em Manaus.
Para promover a partida contra o Madureira, que aconteceu na última quinta-feira (23), na Arena da Amazônia, o Vasco levou o mascote Almirante para conhecer os pontos turísticos de Amazonas e realizou uma ativação de marca no Amazonas Shopping entre os dias 20 a 23 de janeiro. A entrada do evento foi gratuita, e os torcedores puderam participar de sorteios de ingressos e camisas, além de uma sessão de autógrafos com o ídolo Carlos Germano. O stand também contou com uma réplica da taça da Libertadores da América – conquistada pelo Cruzmaltino em 1998 – que pôde ser usada como cenário para as fotos dos torcedores.
Vasco também fez ações especiais para os sócios-torcedores em Manaus

Dois dias antes do evento acontecer no Amazonas Shopping, os sócios-torcedores tiveram a oportunidade de conhecer o ídolo Carlos Germano, tirar uma foto com o mascote Almirante e encontrar, de forma exclusiva, os jogadores do Vasco na recepção do hotel. O grupo ainda teve direito a um Match Day, onde conheceram o vestiário de jogo e tietaram os craques. Inclusive, quem se associou ao Sócio Gigante durante a Vasco Experience recebeu um número para concorrer a um par de luvas autografadas pelo goleiro Léo Jardim.
As ações foram chave para fazer o clube ultrapassar a barreira de mil sócios ativos em Manaus, sendo o clube com maior número de sócios-torcedores de fora do Amazonas. As novas adesões alcançadas nessa semana foram mais que suficientes para arcar com todos os custos associados aos eventos, provando o valor imediato da mobilização do Vasco.

Vale destacar que mais ações como essa estão previstas para os próximos meses. De acordo com a diretoria do Vasco, as ativações fazem parte da estratégia de marketing do clube, e eventos semelhantes já estão confirmados para ocorrerem em outras localidades, como Espírito Santo e Distrito Federal. As datas das ativações, no entanto, ainda serão divulgadas pelo Cruzmaltino.
Enquanto isso, você pode assinar o plano de sócio-torcedor do Vasco e ter uma ampla gama de benefícios. Entre as principais vantagens estão os descontos em ingressos para jogos, que chegam a até 100% no plano Dinamite Eterno, e a prioridade na compra de ingressos, com diferentes ondas de acesso.
Os associados contam ainda com ofertas exclusivas nas lojas oficiais do clube e descontos em parceiros, como por exemplo o Zé Delivery, que oferece aos Sócios Gigantes a possibilidade de ganhar 50% do valor da mensalidade em benefícios de cashback para compras no aplicativo. Além disso, o programa oferece descontos e visitas anuais a São Januário com direito a refeições no Restaurante do Almirante. Para mais informações, acesse o site do Sócio Gigante aqui e não perca essa oportunidade!
Mas o que precisamos aprender com a ativação de marca do Vasco em Manaus?
Em um cenário onde a cultura de muitos clubes ainda é conservadora e focada apenas no retorno direto, o Vasco mostra que estar mais próximo da torcida não apenas fortalece a identidade da instituição em novos territórios, mas também contribui para o aumento de receitas no longo prazo. Afinal, quanto mais o torcedor se conecta com o clube, maior será o retorno — tanto emocional quanto financeiro.
“O valor que o Vasco está dando a essa partida não é sobre o Campeonato Carioca, é sobre você utilizar o time principal pela primeira vez em 2025 em Manaus. As ações que o clube tem feito, a festa que essa torcida fez ontem no recebimento do aeroporto, essa galera aí do barco que saiu do interior do Amazonas para chegar em Manaus ….É muito gratificante ver isso, um clube que há 20 anos não ganha nada praticamente de relevante, tirando a Copa do Brasil, e a torcida continua dando respostas de que o Vasco é um clube gigante”, afirmou Lucas Pedrosa, jornalista do SBT Sports Rio.