Apple e Nike anunciam parceria para produzir conteúdo esportivo

Para produzir filmes focados em esporte, Apple e Nike reeditam parceria que já ocorreu em outros produtos, como o Apple Watch


Por Redação

19 de junho de 2022

Apple e Nike anunciam parceria para produzir conteúdo esportivo Apple e Nike anunciam parceria para produzir conteúdo esportivo

Diante da atual corrida para dominar os principais conteúdos de mídia esportiva, duas das maiores marcas do mundo estão se unindo. Durante a última semana, Apple e Nike anunciaram que estão unindo forças para produzir uma série de filmes focados em esporte. A parceria de vários anos fará com que a Apple Original Films trabalhe com a Waffle Iron Entertainment, produtora de Swoosh, e a Makeready da Nike.  

De acordo com a revista norte-americana Deadline, o acordo garante que a Apple entrará com o financiamento e distribuição dos projetos. Pelo lado da Nike, Justin Biskin, da Waffle Iron, fará a produção dos conteúdos. Brad Weston e Collin Creighton, da Makeready, também estão envolvidos no processo de produção. 

A Waffle Iron produziu o filme O Dia em que o Esporte Parou, lançando em 2021, que abordou a história da paralisação sem precedentes das competições esportivas em março de 2020, em iniciativas de justiça social apoiadas por atletas. Além da série documental Promiseland, sobre o astro do Memphis Grizzlies, Ja Morant. Enquanto a Apple está atualmente desenvolvendo um filme de Fórmula 1 estrelado por Brad Pitt, produzido pelo piloto da Mercedes Lewis Hamilton. 

A Apple e a Nike já trabalharam juntas anteriormente, quando a Nike criou suas próprias versões do Apple Watch SE e Series 7. As duas marcas também se uniram em 2006 para o Nike + iPod Sports Kit. Além disso, o CEO da Apple, Tim Cook, atua no conselho de administração da Nike desde 2005. 

Investida da Apple em mídia esportiva 

A Apple está investindo cada vez mais em conteúdos esportivos para a sua plataforma de streaming Apple TV. Além do programa original de sucesso focado na Premier League, Ted Lasso, a plataforma terá exclusividade para transmitir todas as partidas da MLS a partir de 2023, além de fechar um acordo com a MLB para jogos de sexta à noite, no valor de US$ 85 milhões por ano, e estar em vias de adquirir os direitos do “NFL Sunday Ticket”, que pode chegar a US$ 2,5 bilhões por ano. 

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.