A Amazon está se preparando para o que pode ser a maior semana de mídia esportiva do ano com a transmissão gratuita e exclusiva do Prime Video do primeiro jogo da NFL Black Friday – mas outra liga também está em seu radar. Enquanto quase todas as grandes empresas de mídia exploram propostas potenciais para o próximo conjunto de acordos de direitos de mídia da NBA, a Amazon não tem vergonha de seu interesse e exatamente do que deseja: jogos do playoff.
“Algo como os playoffs seria uma parte importante de [nossa candidatura]? Sim, acho que é justo dizer”, disse o chefe global de esportes da Amazon, Jay Marine, ao Sports Business Journal. Já o Front Office Sports declarou anteriormente que a Amazon estava de olho em um pacote específico de jogos da temporada regular da NBA nas noites de terça ou quinta. A ideia era imitar o sucesso que teve com “Thursday Night Football” – que teve grande aumento de audiência em sua segunda temporada.
Entretanto, adicionar jogos de playoffs seria uma nova evolução para os esforços esportivos da Amazon. Embora a NFL planeje transmitir um jogo curinga exclusivamente no Peacock em janeiro, a Amazon não tem nenhum direito pós-temporada. Está, no entanto, entre as empresas interessadas em adquirir alguns direitos do College Football Playoff.
Outro streamer discutido como um potencial licitante de direitos da NBA pode não estar tão interessado quanto se pensava anteriormente. Na semana passada, um relatório vinculou a Netflix como pretendente aos direitos do NBA In-Season Tournament, que provavelmente será vendido como um pacote próprio. Mas agora, a Bloomberg relata que, embora a Netflix continue intrigada com a filmagem de uma série de documentos relacionados à NBA, a empresa diz que não está interessada nos direitos dos jogos ao vivo.
Notícias relacionadas
Os Jogos de Paris 2024: a expansão da visibilidade e do legado olímpico
3 de outubro de 2024