Amazon se torna principal plataforma de streaming da NFL 

Detentora dos direitos exclusivos da “Thursday Night Football” a partir desta temporada, Amazon está alavancando a sua parceria com a NFL


Por Redação

12 de junho de 2022

Amazon se torna principal plataforma de streaming da NFL Amazon se torna principal plataforma de streaming da NFL

A parceria entre a Amazon e a National Football League (NFL) está se tornando cada vez mais forte. Em busca de estabelecer a sua presença no streaming e explorar novos recursos de transmissão, a gigante da tecnologia deterá os direitos exclusivos do “Thursday Night Football” a partir deste ano. Além disso, a programação desta temporada regular da NFL foi projetada especialmente para alavancar as transmissões realizadas pelo Amazon Prime Video. 

O acordo entre Amazon e NFL ainda está no primeiro ano de um contrato de 11 anos no valor de US$ 1 bilhão anualmente. As 14 equipes de playoffs da temporada passada serão todas incluídas na programação da Amazon, que transmitirá 15 jogos sem equipes repetidas na próxima temporada. Portanto, espera-se que todas as equipes dos playoffs da temporada passada sejam contempladas, com apenas duas não incluídas no pacote. 

“Eu realmente acredito que o Amazon Prime vai mudar a maneira como as pessoas assistem futebol”, disse o comissário da NFL Roger Goodell, em um evento da Amazon. “A plataforma nos permitirá fazer coisas com as quais apenas sonhamos até agora.” 

Porém, a expectativa é de que a liga de futebol americano sofra um impacto de curto prazo em relação ao tamanho do público, devido à mudança de canais de TV, como a Fox, para o streaming. A Amazon, assim como a NFL, terá de se empenhar para vender o novo produto de forma agressiva e maximizar a audiência da plataforma Amazon Prime, que custa US$ 8,99 por mês nos Estados Unidos e R$ 14,90 mensais no Brasil. 

O primeiro confronto desta temporada transmitido pelo Amazon Prime Video será a partida entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers no dia 15 de setembro. A plataforma de streaming gostaria de transmitir um jogo na Black Friday após o Dia de Ação de Graças, mas a NFL não agendará esse jogo até 2023, no mínimo.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.