Alcaraz pode se tornar número um do mundo no US Open

Além do jovem Carlos Alcaraz, outros quatro tenistas podem sair de Nova York como número um do Ranking da ATP


Por Redação

30 de agosto de 2022

Alcaraz pode se tornar número um do mundo no US Open Alcaraz pode se tornar número um do mundo no US Open

Em momento de muito equilíbrio no tênis masculino, o US Open de 2022 será palco de uma intensa disputa pelo posto de melhor tenista do mundo. Ao todo, cinco atletas chegam ao último Grand Slam do ano com chance de liderar o ranking da ATP no fim do torneio: Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Rafael Nadal, Casper Ruud e Stefanos Tsitsipas. Jogador mais jovem a entrar no top 5 da ATP, Alcaraz, de apenas 19 anos, enfrentará uma disputa acirrada para assumir a liderança do ranking pela primeira vez.

Top 5 Ranking ATP

  1. Daniil Medvedev – 6.885 pontos
  2. Alexander Zverev – 5.760 pontos
  3. Rafael Nadal – 5.630 pontos
  4. Carlos Alcaraz – 5.100 pontos
  5. Stefanos Tsitsipas – 4.890 pontos

Medvedev chega ao US Open como atual campeão, líder do ranking e cabeça de chave número 1, enquanto Nadal tem grandes chances de assumir o topo da lista se chegar à final – nesse caso, ele só perde a liderança se perder o título para Medvedev. Por sua vez, Alcaraz precisa ser o campeão do torneio para garantir que será o mais jovem líder do ranking da história da ATP. Atualmente, a marca é de Lleyton Hewitt, que alcançou o topo com 20 anos e 8 meses.

Compatriotas, os espanhóis Alcaraz e Nadal podem se enfrentar nas semifinais do US Open, em um confronto muito aguardado por entusiastas do esporte. Durante entrevista cedida aos jornalistas em Nova York, o jovem tenista declarou que “seria incrível jogar uma semifinal contra o Rafa, mas há grandes jogos pela frente e tenho que passar por todos eles. Embora, acho que me sinto mais forte e mais preparado do que ano passado, pois tenho mais experiência em partidas longas.”

O torneio teve início na última segunda-feira (28) e será transmitido pelos canais de TV fechada ESPN e SporTV e pelas plataformas de streaming Star+ e Globoplay.