WNBA e Amazon estendem acordo de direitos de streaming

Amazon Prime Video transmitirá 21 jogos da WNBA em cada temporada, incluindo a final da Commissioner's Cup


Por Redação

20 de abril de 2024

WNBA e Amazon estendem acordo de direitos de streaming

Os jogos da Women’s National Basketball Association (WNBA) continuarão a ser transmitidos no Prime Video depois que a principal liga de basquete feminino e a Amazon concordaram com uma extensão de direitos de transmissão por vários anos. Dessa forma, o Prime Video continua como parceiro exclusivo de streaming de 21 jogos da WNBA a cada temporada, além da final da Commissioner’s Cup.

O Amazon Prime Video detém direitos globais de streaming para a WNBA (excluindo China, Japão, Reino Unido, Itália, Espanha, Finlândia e Alemanha) desde 2021, inicialmente assinando um acordo para 16 jogos da temporada regular por temporada e a final da Commissioner’s Cup. A plataforma também oferece cobertura ao vivo do Seattle Storm, com jogos adicionais do Storm disponíveis exclusivamente para membros Prime no estado de Washington.

A temporada regular de 2023 da WNBA foi a mais assistida da liga em 21 anos na ABC, CBS, ESPN e ESPN2. A final da Commissioner’s Cup do ano passado atraiu a maior audiência para um jogo da liga de todos os tempos para o Prime Video, quase dobrando a audiência da final de 2022.

“Estamos entusiasmados em continuar trazendo cobertura nacional exclusiva da WNBA e destacando esses atletas excepcionais para os membros Prime”, disse Charlie Neiman, chefe de parcerias esportivas do Prime Video. “Após uma temporada de sucesso em 2023, estamos ansiosos para alcançar ainda mais marcos com a WNBA e aprofundar nosso compromisso com o esporte feminino.”

“Estamos incrivelmente satisfeitos que o Prime Video esteja assumindo um compromisso significativo e contínuo com a WNBA e fornecerá mais uma vez uma excelente plataforma para mostrar as atletas de classe mundial de nossa liga durante a temporada regular e particularmente com a transmissão do jogo do campeonato de a nova e simplificada Commissioner’s Cup, apresentada pela Coinbase”, acrescentou o diretor de crescimento da WNBA, Colie Edison.