Com a apresentação do planejamento de flexibilização de restrições por parte da prefeitura do Rio de Janeiro, a cidade deve ver a volta do público aos estádios, com até 50% de sua capacidade em Setembro e 100% em Outubro. O plano consiste de três etapas, que liberam aos poucos a volta do funcionamento de serviços não-essenciais.

A Etapa 1, com início previsto para dia 2 de Setembro, prevê a liberação de eventos em ambientes abertos. Estádios, boates, casas de shows e festas em locais fechados, funcionarão apenas para o público com esquema vacinal completo e até metade de sua capacidade de lotação máxima.

Prevista para 17 de Outubro, a Etapa 2 do plano mantém o requerimento de esquema vacinal completo, mas permite o funcionamento com lotação máxima dos estabelecimentos. No dia 15 de Novembro, a Etapa 3 deve entrar em vigor e só será obrigatório o uso de máscaras em transportes públicos e unidades de saúde. A circulação e a volta do público aos estádios será sem restrições de capacidade máxima e distanciamento.