De acordo com a Relo Metrics, o jogo de segunda-feira, entre Baltimore Ravens e Las Vegas Raiders, gerou 5,2 milhões de dólares em valor de mídia com suas transmissões na ABC e ESPN.

Nike gera U$1M em valor de mídia

Estima-se que a empresa esportiva Nike, gerou 1 milhão de dólares em mídia espontânea durante o jogo, com o logo da marca, que apareceu nas ombreiras dos jogadores. Ao todo, a estampa da Nike esteve nas telas por aproximadamente 40 minutos.

Gatorade, USAA E Allegiant

O patrocinador oficial da NFL, Gatorade, gerou 610,1 mil dólares em mídia espontânea, por sua aparição na transmissão. No intervalo, a USAA (United Services Automobile Association) gerou um valor de 446 mil. A Allegiant cujo o logo adorna o estádio do Raiders, também gerou valor de mídia, a valores em torno de 317,8 mil dólares.

Allegiant Stadium

Foi a primeira vez após sua reforma que o Allegiant Stadium, estádio que recebeu o confronto do Monday Night Football, teve sua plena capacidade de 65 mil lugares preenchida. Desde o jogo, a empresa foi mencionada um total de 10,5 mil vezes, entre todas as plataformas de mídia social.

O jogo gerou mais de U$2M em valor de mídia para marcas

Essa operação ilustra perfeitamente o poderio da NFL, como liga e instituição esportiva, em negócios e marketing. Para conhecer melhor o “Universo bilionário dos times da NFL”, clique aqui.