Na semana passada, o Valencia CF se tornou o primeiro time de futebol a anunciar o seu fan token como principal patrocinador no seu uniforme, ocupando a parte frontal da camisa. A parceria do clube com a plataforma de engajamento Socios.com tem duração de um ano e toma o lugar da Bwin, antigo patrocinador oficial.
Dias depois, a Socios.com acertou com outro clube, dessa vez da Serie A italiana: o Inter de Milão. Assim como no caso anterior, o acordo vigente para a temporada de 2020-21 inclui a ocupação da parte frontal do uniforme do clube, que vinha sendo ocupada pela Pirelli nos últimos 26 anos. A oferta de 20 milhões de euros pela temporada é maior do que a do último contrato, com uma diferença de 8 milhões a mais.
A Socios.com conta com uma extensa lista de clubes entre seus afiliados. Nessa lista, além do Valencia e Inter de Milão, estão grandes clubes como o Barcelona, Manchester City, PSG, Juventus, Milan, Atlético de Madrid e Arsenal.
Notícias relacionadas
Formadores de talentos: os clubes mais eficientes nas categorias de base
6 de novembro de 2024