A entidade reguladora europeia UEFA anunciou que o patrocinador de longa data PlayStation se juntará à sua lista de parceiros de futebol feminino em um contrato de três anos que vai até 2025. Sob o acordo, a PlayStation se junta ao programa Parceiro de Futebol Feminino da UEFA e patrocinará a Liga dos Campeões Feminina e a Eurocopa Feminina 2025, além da Eurocopa Feminina Sub-19 e Sub-17 e o torneio de futsal Uefa Women’s Futsal Euro.
A desenvolvedora de consoles de jogos, que patrocina a Liga dos Campeões masculina da UEFA desde 1997, torna-se a 10ª parceira de futebol feminino da entidade. O nível um da categoria de parceria inclui empresas como Visa, Euronics, Grifols, Heineken, Just Eat Takeaway e PepsiCo, enquanto o PlayStation ficará no segundo nível da categoria, juntando-se à Adidas, EA Sports e Hublot.
A adição do Playstation significa que todas as posições agora estão preenchidas na categoria de nível dois, enquanto resta apenas uma posição de nível um a ser preenchida. No ano passado, a EA Sports juntou-se à Adidas e à fabricante de relógios Hublot no segundo nível de patrocínio, que inclui menos minutos de publicidade em LED do que na categoria de primeiro nível. A UEFA diz que o patrocínio fornecerá à PlayStation oportunidades adicionais de branding, assim como ativações de fãs digitais e no local.
“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas ao PlayStation, um parceiro de longa data, como novo patrocinador do futebol feminino da UEFA. Este é um momento significativo para o esporte e para a UEFA, pois continuamos a trabalhar para desenvolver e fazer crescer o futebol feminino em toda a Europa e além”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA. “Com o incrível alcance e envolvimento do PlayStation com fãs em todo o mundo, acreditamos que essa parceria nos ajudará a alcançar novos públicos e inspirar a próxima geração de jogadores.”