UEFA entra no mundo dos fan tokens

A entidade do futebol europeu se junta a mais de 120 outras organizações esportivas que já utilizam os fan tokens.


Por Thiago Dias

15 de fevereiro de 2022

Fan Tokens

A UEFA anunciou um acordo com a Socios.com, a plataforma que criou os fan tokens no mundo do esporte, a empresa especializada em blockchain e em criar iniciativas de interação entre torcedores e clubes, pode oferecer a seus usuários a possibilidade de acessar os eventos da organização ou acessar diferentes experiências VIP, incluindo reuniões com jogadores e ídolos de seus cubes, acesso a ingressos ou produtos oficiais da UEFA. 

Desta forma, a UEFA se une à tecnologia de fan tokens, um universo que já conta com mais de 120 organizações esportivas internacionais que utilizam os fan tokens para interagir ativamente com seus fãs. A lista inclui gigantes do futebol mundial como Paris Saint-Germain, Manchester City, FC Barcelona, Juventus, Inter de Milão, Atlético de Madri e Sevilla. 

Além disso, equipes de Fórmula 1, franquias da NBA, NHL, NFL, MLS e clubes de esports também se aliaram à plataforma e já estão realizando diferentes ativações com a Socios.com. 

Com este acordo, Socios.com se tornará um Licenciado Global e Patrocinador Regional da UEFA Champions League, UEFA Europa League, UEFA Conference League e UEFA Super Cup. Além disso, a Socios.com se tornará patrocinador regional da Liga dos Campeões da UEFA e da Super Copa da UEFA nos Estados Unidos para o ciclo 2021-2024. Este acordo vem como resultado de uma competição aberta realizada pela UEFA entre os fornecedores de produtos e serviços de blockchain. 

Como resultado do acordo com a UEFA, Socios.com usará seus direitos para fortalecer a utilidade de seus fan tokens, fornecendo a seus usuários fan tokens específicos para as competições masculinas de clubes da UEFA.