O St Louis Blues usará a tecnologia Web 3.0 para criar uma identificação de torcedor universal como parte de um acordo plurianual com a empresa de tecnologia Credenza. A iniciativa “Bluenatics Passport” será lançada para a próxima temporada, com a franquia da National Hockey League (NHL) rastreando vários pontos de contato online e no local. Os dados de bilheteria, varejo, localização e interação de conteúdo serão usados para oferecer benefícios em tempo real aos usuários. Isso incluirá ofertas exclusivas e acesso a experiências para os fãs.
O programa opt-in será integrado ao aplicativo de torcedores já existente “Bluenatics”, lançado em 2021 e agora com mais de 127.000 usuários registrados. Os Blues estão promovendo o passaporte como uma forma de os torcedores terem uma conexão mais direta com o time, enquanto esperam gerar receita e aprofundar o engajamento. A iniciativa terá ainda um elemento de gamificação, onde os fãs podem ser recompensados pela sua atividade ou pela interação com os patrocinadores da equipe.
“Estamos sempre em busca de tecnologias inovadoras que nos ajudem a aumentar o valor e o envolvimento entre os fãs existentes, ao mesmo tempo em que incentivam novos fãs em potencial do St. Louis Blues”, disse Matt Gardner, vice-presidente de inovação e estratégia digital do St. Louis Blues. “A oportunidade de ser o primeiro no mercado na indústria esportiva com essa estratégia baseada em blockchain em tempo real é empolgante porque a plataforma da Credenza realmente cria infinitas possibilidades de como podemos oferecer benefícios valiosos aos nossos fãs.”
A tecnologia blockchain da Credenza ajudará a verificar a identidade de cada fã e poderá permitir que esse passaporte seja exportado para outros ambientes metaversos. Além disso, a parceria com a Credenza implantará o software Web 3.0 em vários elementos da infraestrutura digital do Blues, com um objetivo de longo prazo de atingir uma integração mais profunda com outros sistemas de back-end e feeds de dados, incluindo o Ticketmaster e a própria NHL.