A plataforma de fan token Socios.com assegurou parcerias com 13 times da NFL para aumentar significativamente sua presença no cenário esportivo dos Estados Unidos

As equipes são: Atlanta Falcons, Baltimore Ravens, Chicago Bears, Cleveland Browns, Los Angeles Chargers, Los Angeles Rams, Miami Dolphins, New York Giants, Philadelphia Eagles, Pittsburgh Steelers, San Francisco 49ers, Tampa Bay Buccaneers, e Washington Commanders. 

Em novembro de 2021, a Socios.com entrou no cenário da NFL pela primeira vez, firmando um acordo com a Kraft Sports & Entertainment, empresa detentora dos Patriots. 

Em março, a NFL flexibilizou as restrições para que suas equipes garantissem patrocínios relacionados à blockchain. 

As equipes da NFL estão proibidas de promover diretamente moedas criptográficas ou mesmo usar os termos “crypto” ou “moeda criptográfica” para descrever os acordos. Há também restrições sobre os fan tokens que podem ser trocados por produtos e experiências. 

Embora o modelo de fan tokens da Socios.com tenha se mostrado lucrativo para os detentores de direitos, tem havido críticas crescentes de que o mercado de moedas criptográficas largamente desregulado se tornou um parque de diversões para especuladores e exploradores de torcedores. 

Em dezembro, a Socios.com fez uma ação semelhante ao anunciar acordos com 12 times da NHL. 

Dallas Cowboys fecham parceria com a Blockchain.com 

Enquanto isso, os Dallas Cowboys anunciaram uma parceria com a plataforma de criptomoedas Blockchain.com, que foi designada como parceira exclusiva da equipe de ativos digitais. 

O acordo incluirá várias oportunidades de branding e publicidade para a Blockchain.com, incluindo um espaço dentro do AT&T Stadium, direitos de integração social e digital, sinalização e TV, rádio e direitos digitais. 

Experiências exclusivas para os fãs e recompensas também serão oferecidas através da carteira digital da Blockchain.com.