A Pay4Fun, uma empresa de cobranças e intermediação de pagamentos online, publicou recentemente um artigo em seu blog oficial sobre a relação entre as agências de marketing e os sites de apostas esportivas, que estão cada vez mais fortes no Brasil.

Um mercado de R$ 4 bilhões anuais

“De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, estima-se que atualmente o segmento de apostas online movimente R$ 4 bilhões por ano. Várias empresas deste segmento vem ampliando suas operações no país. Atraídos pelo número cada vez maior de usuários conectados à Internet que tem grande interesse em esportes”, diz o artigo.

Para a Pay4Fun, os sites de apostas esportivas têm tudo para crescer ainda mais com a ajuda de agências de marketing. E esse crescimento viria com o alcance de novos jogadores por meio de ferramentas de buscas orgânicas e técnicas de otimização, como SEO e Link Building.

Muito campo para crescer no Brasil

No entanto, apesar do desejo dos brasileiros por este tipo de entretenimento, o mercado de apostas no Brasil ainda é pequeno, diz o artigo. Especialmente se for levando em conta o tamanho do mercado consumidor potencial ainda não explorado no Brasil.

No final de 2018 foi promulgada a Lei 13.756/18, que cria a modalidade de apostas esportivas país. Com isso, o mercado deve ficar bastante aquecido e a expansão deve acontecer rapidamente.

Sites de apostas esportivas: potencial de arrecadação de impostos

“A maioria das plataformas deste segmento hospeda seus sites no exterior, em países como Reino Unido, Uruguai, entre outros. As empresas especializadas em intermediação de pagamentos locais desempenham um papel primordial na facilitação de apostas e transações financeiras. As Fintech de pagamento impulsionam ainda mais o mercado de apostas brasileiro. Os sites de apostas esportivas possuem um grande potencial de arrecadação de impostos. O que pode ajudar na diminuição do déficit fiscal do Brasil”, diz o artigo da Pay4Fun

Segundo a empresa, uma pesquisa da KPMG, realizada a pedido da Remote Gambling Association (associação que reúne empresas licenciadas a operar na Europa), afirma que a receita tributária com a legalização de apostas no Brasil será em torno de R$ 1,3 bilhão.

SEO e Link Building: chaves para o crescimento

“O papel das agências de marketing digital será fundamental na divulgação dos sites de apostas no Brasil. E, não estamos falando apenas da publicidade paga. Os sites de apostas podem ser encontrados através de buscas orgânicas. Porém, eles precisam ser fortemente otimizados através de técnicas de SEO e Link Building. O trabalho de SEO on-page, tem como objetivo a otimização das buscas no Google. Através de estratégias relacionadas à programação, textos, códigos, escolha de palavras-chave, menus, arquitetura de navegação e velocidade de carregamento do site”, garante o artigo.

No caso do Link Building, o objetivo é obter menções valiosas para as empresas em outros sites. Essa modalidade, além de impulsionar as posições do site de apostas na busca orgânica. Além disso, colabora para melhorar a comunicação e o reconhecimento da marca.

“É por isso que os trabalhos de SEO, marketing de conteúdo e Link Building, quando adotados de forma integrada, são capazes de construir uma rede de indicações relevantes para o site. Isto pode alavancar consideravelmente a autoridade do site nas páginas de pesquisa do Google”, afirma a Pay4Fun.

Agências de marketing digital são o caminho

Para a empresa, é primordial que os sites de apostas esportivas que querem atuar no Brasil procurem ajuda de agências de marketing digital locais. Dessa forma, diz o artigo, eles podem ser reconhecidos pelo público. Criando competitividade no ainda pouco explorado, gigante mercado de sites de aposta.

“É uma excelente oportunidade de ampliarem seu market share no maior país da América do Sul. Continue seguindo o blog da Pay4Fun. Aqui você sempre encontra novidades sobre o mundo dos games e apostas”, finaliza o artigo da Pay4Fun.