Em mais um webinar do Sport Insider sobre carreiras no mercado esportivo, chegou a vez de falarmos sobre redes sociais no esporte. E o convidado da próxima live – a terceira de nossa série, que acontece nesta segunda-feira (22/11), às 19h – será Thiago Barros, Gerente de Conteúdo na Feng Brasil, uma das empresas do Grupo SISU. Jornalista de formação, ele é a pessoa que está por trás do case de sucesso do Brasileirão, que reúne milhões de seguidores em diferentes plataformas.

Mais uma vez, o mediador do papo será Eduardo Tironi, um dos jornalistas mais respeitados da indústria esportiva no Brasil. Clique aqui para fazer sua inscrição e participar com perguntas do bate-papo.

Redes sociais no esporte: o case do @Brasileirão

Lançadas em abril de 2019, as redes sociais do Brasileirão foram idealizadas em uma parceria entre a CBF e a Feng Brasil, consultoria especializada em gestão de redes sociais, programas de sócio-torcedor e produção de conteúdo. Em pouco menos de sete meses, em novembro daquele mesmo ano, o perfil no Instagram já alcançava 1 milhão de seguidores. E Thiago Barros, o convidado de nossa live, está à frente do projeto desde a primeira postagem.

Atualmente, o Brasileirão é a 6ª liga nacional mais seguida do mundo no Instagram e tem mais de 6 milhões de seguidores somados entre as quatro redes sociais onde está presente:

Sobre Thiago Barros

Formado em Comunicação Social/Jornalismo, Thiago começou sua trajetória no Jornal dos Sports, no Rio de Janeiro. Passou por Clube de Regatas do Flamengo, GloboEsporte.Com, TechTudo e Nissan antes de entrar no Grupo SISU em 2016 como PR e gestor de mídias sociais do Programa Nação Rubro-Negra.

Seu primeiro contato profissional com redes sociais foi em 2009, quando fez parte do time de comunicação do Flamengo responsável pela criação das páginas do clube. Desde então, gerenciou redes de atletas como Léo Moura, Diego Ribas, Anderson Varejão, José Aldo, dentre outros.

Na Feng, criou as contas do Brasileirão e do Maracanã, além de ter assumido a gestão de Brasileirão Feminino, Seleção Feminina, Coritiba e Flamengo Esports.

Carreiras no esporte

Veja aqui os outros dois webinars sobre carreiras no mercado esportivo:

1º webinar

2º webinar: