A Fórmula 1 viu suas receitas do primeiro trimestre aumentarem para US$ 381 milhões, de acordo com a empresa proprietária da F1, Liberty Media. A receita gerada até o dia 31 de março de 2023 apresentou um aumento de US$ 21 milhões em comparação com o mesmo período do ano passado. Enquanto o lucro operacional se estabilizou um pouco em US$ 35 milhões, um aumento de US$ 1 milhão em relação ao primeiro trimestre de 2022.
A receita principal da Fórmula 1 aumentou no primeiro trimestre de 2023 com o crescimento dos valores nos direitos de mídia, promoção de corrida e patrocínio. A receita de direitos de mídia aumentou devido ao crescimento contínuo da receita de assinaturas da F1 TV e ao aumento das taxas de acordos contratuais novos e renovados. Já a receita de promoção de corridas cresceu devido a aumentos contratuais nas taxas e a receita de patrocínio aumentou devido ao reconhecimento de receita de novos parceiros, como Liqui Moly, Paramount + e Puma, assim como ao crescimento de acordos existentes.
Em uma teleconferência de resultados, o presidente e executivo-chefe da Fórmula 1, Stefano Domenicali, esclareceu como o público do esporte está mudando. “A Fórmula 1 está se envolvendo com nossos fãs em todas as plataformas. O público global excede 70 milhões de espectadores nas duas primeiras corridas da temporada, com aumentos significativos nos principais mercados da Europa e América do Norte.”
“Nos EUA, o Grande Prêmio da Arábia Saudita quebrou 1,52 milhão de espectadores, marcando a ESPN e o Grande Prêmio mais visto da TV a cabo já registrado”, ressaltou Domenicali. “Em nossos canais digitais, a F1 alcançou 62,9 milhões de seguidores nas mídias sociais no primeiro trimestre, um aumento de 31% em relação ao ano anterior.”