Mundo

Qatar proíbe cerveja em estádios da Copa do Mundo

Autoridades do Qatar proibiram a venda de cerveja dentro e nos entornos dos estádios da Copa do Mundo FIFA 2022

Apenas dois dias antes do início da Copa do Mundo FIFA 2022, a FIFA revelou que nenhuma cerveja estará disponível nos oito estádios do Qatar. O país anfitrião estava originalmente permitindo a cerveja, apesar de suas rígidas políticas de álcool. Porém, as autoridades voltaram atrás e decidiram proibir o consumo de álcool não só dentro dos estádios, mas também no entorno deles.

“Após discussões entre as autoridades do país anfitrião e a FIFA, foi tomada a decisão de focar na venda de bebidas alcoólicas no FIFA Fan Festival, em outros destinos de torcedores e em locais licenciados, retirando pontos de vendas de cerveja no perímetro dos estádios da Copa do Mundo de 2022”, declarou a FIFA em um comunicado oficial.

O episódio só contribui para aumentar a tensão entre a entidade máxima do futebol e a sua patrocinadora oficial, a Budweiser, que só poderá vender o seu produto Bud Zero sem álcool nos estádios e nos entornos. O acordo da Budweiser vale US$ 75 milhões para cada ciclo da Copa do Mundo. A empresa é patrocinadora exclusiva de cerveja da Copa do Mundo FIFA desde 1986.

O anúncio ocorre dias após as demandas – supostamente da família real do país – para mover as barracas de cerveja para locais mais obscuros. No início desta semana, a Budweiser foi forçada a mudar suas barracas de venda de cerveja para locais “menos proeminentes” nos estádios para evitar a perspectiva de ser completamente fechada pelas autoridades do Qatar.

Contudo, há uma exceção à regra. Bebidas como um champanhe oficial da FIFA, cerveja e vinho estarão disponíveis nas luxuosas suítes do estádio reservadas para oficiais da FIFA e convidados ricos. Enquanto o único local em que haverá venda de cervejas para “torcedores comuns” será no Fifa Fanfestival, e apenas numa janela de seis horas, entre 19h e 1h. Um copo de meio litro custa quase R$ 75 (ou US$ 14), a cerveja mais cara da história das Copas do Mundo.

Artigos Recentes

BePass: a tecnologia por trás da nova era nos estádios

Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da BePass, startup brasileira que se consolidou…

% dias atrás

Big3: entenda o novo modelo da liga de basquete 3×3

Liga criada pelo rapper Ice Cube está em transição para um modelo baseado em localização…

% dias atrás

Como o Golden State Warriors se tornou uma franquia de US$ 9,14 bilhões

Transformação histórica combina sucesso esportivo, nova arena bilionária e domínio comercial, colocando os Warriors entre…

% dias atrás

A nova cara da NFL: ousadia, inclusão e expansão global

Com uma abordagem “helmets-off” e aposta em causas sociais, a NFL amplia sua audiência entre…

% dias atrás

Fórmula 1 quer revolucionar sua presença no mercado de apostas

Com novo foco no mercado de betting, categoria quer transformar dados em novas experiências de…

% dias atrás

Netflix cresce acima do mercado e reforça estratégia de esportes ao vivo

Com resultados acima das expectativas e investimentos em eventos esportivos de grande audiência, a Netflix…

% dias atrás