Autoridades do Qatar proibiram a venda de cerveja dentro e nos entornos dos estádios da Copa do Mundo FIFA 2022
Qatar proíbe cerveja em estádios da Copa do Mundo
Apenas dois dias antes do início da Copa do Mundo FIFA 2022, a FIFA revelou que nenhuma cerveja estará disponível nos oito estádios do Qatar. O país anfitrião estava originalmente permitindo a cerveja, apesar de suas rígidas políticas de álcool. Porém, as autoridades voltaram atrás e decidiram proibir o consumo de álcool não só dentro dos estádios, mas também no entorno deles.
“Após discussões entre as autoridades do país anfitrião e a FIFA, foi tomada a decisão de focar na venda de bebidas alcoólicas no FIFA Fan Festival, em outros destinos de torcedores e em locais licenciados, retirando pontos de vendas de cerveja no perímetro dos estádios da Copa do Mundo de 2022”, declarou a FIFA em um comunicado oficial.
O episódio só contribui para aumentar a tensão entre a entidade máxima do futebol e a sua patrocinadora oficial, a Budweiser, que só poderá vender o seu produto Bud Zero sem álcool nos estádios e nos entornos. O acordo da Budweiser vale US$ 75 milhões para cada ciclo da Copa do Mundo. A empresa é patrocinadora exclusiva de cerveja da Copa do Mundo FIFA desde 1986.
O anúncio ocorre dias após as demandas – supostamente da família real do país – para mover as barracas de cerveja para locais mais obscuros. No início desta semana, a Budweiser foi forçada a mudar suas barracas de venda de cerveja para locais “menos proeminentes” nos estádios para evitar a perspectiva de ser completamente fechada pelas autoridades do Qatar.
Contudo, há uma exceção à regra. Bebidas como um champanhe oficial da FIFA, cerveja e vinho estarão disponíveis nas luxuosas suítes do estádio reservadas para oficiais da FIFA e convidados ricos. Enquanto o único local em que haverá venda de cervejas para “torcedores comuns” será no Fifa Fanfestival, e apenas numa janela de seis horas, entre 19h e 1h. Um copo de meio litro custa quase R$ 75 (ou US$ 14), a cerveja mais cara da história das Copas do Mundo.
Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da BePass, startup brasileira que se consolidou…
Liga criada pelo rapper Ice Cube está em transição para um modelo baseado em localização…
Transformação histórica combina sucesso esportivo, nova arena bilionária e domínio comercial, colocando os Warriors entre…
Com uma abordagem “helmets-off” e aposta em causas sociais, a NFL amplia sua audiência entre…
Com novo foco no mercado de betting, categoria quer transformar dados em novas experiências de…
Com resultados acima das expectativas e investimentos em eventos esportivos de grande audiência, a Netflix…