St. Louis City SC é o primeiro time da MLS a adotar tecnologia de varejo sem caixa

A mais nova franquia da Major League Soccer (MLS) tornou-se o primeiro clube da liga a oferecer varejo sem caixas eletrônicos em seu estádio


Por Redação

18 de dezembro de 2022

St. Louis City SC é o primeiro time da MLS a adotar tecnologia de varejo sem caixa St. Louis City SC é o primeiro time da MLS a adotar tecnologia de varejo sem caixa

O St. Louis City SC, a mais nova franquia da Major League Soccer (MLS), tornou-se o primeiro clube da liga a oferecer varejo sem caixas eletrônicos em seu estádio, graças a uma parceria com a Zippin. Baseado em St. Louis, no estado americano do Missouri, o clube que começará a jogar a MLS em 2023 terá três lojas equipadas com a tecnologia em seu estádio, Citypark, com capacidade para 22.500 lugares.

O lançamento inicial será focado em locais onde o maior número de visitantes é esperado durante a temporada inaugural de 2023 da equipe. Por exemplo, duas das lojas estão situadas atrás da “seção de torcedores”, designada para garantir a velocidade do serviço no intervalo. O recente amistoso entre o segundo time do St. Louis e o Bayer Leverkusen, da Bundesliga, foi a primeira vez que a tecnologia foi usada, com o clube alegando que algumas compras foram concluídas em menos de dez segundos.

Os fãs tocam em seus cartões para entrar e pegar o que querem, antes que a visão computacional e o software de Inteligência Artificial (IA) baseado em sensor identifiquem quais itens foram levados e por quem. Assim como em exemplos semelhantes, a ideia é que filas mais curtas significam torcedores mais satisfeitos, mais pessoas em seus assentos e mais receitas durante o jogo.

“Projetamos o Citypark com uma mentalidade voltada para o torcedor e nos apoiamos fortemente na rápida mudança de comportamento do torcedor”, declarou Matt Sebek, diretor de experiência do St. Louis City SC. “Nossos fãs nos disseram que queriam velocidade sem sacrificar a variedade. Com a tecnologia sem caixa, eles têm escolha e conveniência. Concentrar-se em uma experiência perfeita cria confiança em nosso produto e leva os fãs de volta aos seus assentos e à ação mais rapidamente, que é onde queremos que eles estejam.”