St. Louis City SC é o primeiro time da MLS a adotar tecnologia de varejo sem caixa

A mais nova franquia da Major League Soccer (MLS) tornou-se o primeiro clube da liga a oferecer varejo sem caixas eletrônicos em seu estádio


Por Redação

18 de dezembro de 2022

St. Louis City SC é o primeiro time da MLS a adotar tecnologia de varejo sem caixa St. Louis City SC é o primeiro time da MLS a adotar tecnologia de varejo sem caixa

O St. Louis City SC, a mais nova franquia da Major League Soccer (MLS), tornou-se o primeiro clube da liga a oferecer varejo sem caixas eletrônicos em seu estádio, graças a uma parceria com a Zippin. Baseado em St. Louis, no estado americano do Missouri, o clube que começará a jogar a MLS em 2023 terá três lojas equipadas com a tecnologia em seu estádio, Citypark, com capacidade para 22.500 lugares.

O lançamento inicial será focado em locais onde o maior número de visitantes é esperado durante a temporada inaugural de 2023 da equipe. Por exemplo, duas das lojas estão situadas atrás da “seção de torcedores”, designada para garantir a velocidade do serviço no intervalo. O recente amistoso entre o segundo time do St. Louis e o Bayer Leverkusen, da Bundesliga, foi a primeira vez que a tecnologia foi usada, com o clube alegando que algumas compras foram concluídas em menos de dez segundos.

Os fãs tocam em seus cartões para entrar e pegar o que querem, antes que a visão computacional e o software de Inteligência Artificial (IA) baseado em sensor identifiquem quais itens foram levados e por quem. Assim como em exemplos semelhantes, a ideia é que filas mais curtas significam torcedores mais satisfeitos, mais pessoas em seus assentos e mais receitas durante o jogo.

“Projetamos o Citypark com uma mentalidade voltada para o torcedor e nos apoiamos fortemente na rápida mudança de comportamento do torcedor”, declarou Matt Sebek, diretor de experiência do St. Louis City SC. “Nossos fãs nos disseram que queriam velocidade sem sacrificar a variedade. Com a tecnologia sem caixa, eles têm escolha e conveniência. Concentrar-se em uma experiência perfeita cria confiança em nosso produto e leva os fãs de volta aos seus assentos e à ação mais rapidamente, que é onde queremos que eles estejam.”

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.