Premier League e LaLiga vão realizar torneios de pré-temporada na América do Norte

Seis clubes ingleses e quatro times espanhóis voarão para os Estados Unidos e para o México para disputar as partidas


Por Redação

18 de abril de 2023

Premier League e LaLiga vão realizar torneios de pré-temporada na América do Norte

A Premier League anunciou que seis times vão disputar jogos de pré-temporada nos EUA neste verão, enquanto a LaLiga, primeira divisão do futebol espanhol, também promoverá jogos de pré-temporada nos EUA e no México em agosto. Cinco cidades do leste dos EUA sediarão os nove jogos da ‘Premier League Summer Series’, enquanto duas cidades mexicanas e São Francisco receberão o ‘LaLiga Summer Tour’.

A Premier League confirmou que Aston Villa, Brentford, Brighton e Hove Albion, Chelsea, Fulham e Newcastle United viajarão para cinco cidades da costa leste dos EUA no final de julho. O confronto do Chelsea com o Brighton em 22 de julho na Filadélfia dá início à ‘Premier League Summer Series’, com as cidades de Atlanta, Harrison, Orlando e Landover sediando pelo menos uma das oito partidas restantes.

Enquanto isso, a LaLiga também anunciou que quatro clubes farão uma turnê pela América do Norte logo depois. O ‘LaLiga Summer Tour’ será composto por quatro jogos no total, com o jogo de abertura entre Atlético de Madrid e Real Sociedad em 2 de agosto na cidade mexicana de Monterrey. Sevilla e Real Betis também estarão envolvidos, com as outras partidas a serem disputadas em Guadalajara, no México, além de uma partida dupla na cidade americana de San Francisco.

Anteriormente, a Premier League realizou torneios de pré-temporada na Ásia, com quatro clubes participando da última edição realizada na China em 2019. Este ano marca o primeiro torneio de pré-temporada realizado pela liga nos EUA, com jogos acompanhados de campos de treinamento e uma variedade de outros eventos de divulgação.

Já a LaLiga já havia demonstrado ambições de se expandir para a América do Norte, com uma parceria com o Ultimate Fighting Championship (UFC) assinada no ano passado, em parte com o objetivo de aumentar seu alcance no continente. A liga viu seu último acordo de direitos com a Sky cobrindo o México e outros territórios da América Central dobrar a taxa de direitos anterior, enquanto a ESPN supostamente pagará um total de US$ 1,4 bilhão pelos direitos dos EUA entre 2021 e 2029.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.