Playoffs da WNBA 2022 alcançam a maior audiência em 20 anos

Com uma média de 439 mil espectadores, WNBA 2022 registrou os playoffs mais assistidos nos últimos 20 anos


Por Redação

16 de setembro de 2022

Playoffs da WNBA 2022 alcançam a maior audiência em 20 anos Playoffs da WNBA 2022 alcançam a maior audiência em 20 anos

Os playoffs da Women’s National Basketball Association (WNBA) de 2022 foram os mais vistos desde 2002, registrando uma média de 439 mil espectadores em 19 jogos na ESPN, que transmite todos os jogos dos playoffs da WNBA em seus canais. O confronto mais assistido foi o jogo 3 entre os Aces e Storm na ABC, que atraiu uma média de 905 mil espectadores e atingiu um pico de 1,4 milhão. Porém, os números históricos de audiência vêm desde a primeira rodada dos playoffs, que teve um aumento de 50% na audiência em comparação com a primeira e a segunda rodadas do ano passado.

Em agosto, a WNBA já havia anunciado um aumento de 16% na audiência doméstica em todas as suas redes de transmissão nacionais, entregando a temporada regular mais assistida em 14 anos, mas esse não foi o único marco desta temporada. As semifinais da WNBA 2022, que contaram com o Seattle Storm contra o Las Vegas Aces e o Chicago Sky contra o Connecticut Sun, tiveram uma média de 488 mil espectadores – a maior desde 2010.

O formato dos playoffs da WNBA de 2022 mudou em relação às temporadas anteriores, com a alteração rapidamente rendendo um aumento de audiência. A liga descartou jogos da primeira rodada de eliminação simples em troca de séries de três jogos antes das semifinais e finais à melhor de cinco. Além disso, a WNBA está expandindo o seu calendário para 40 jogos na próxima temporada e pode anunciar equipes de expansão até o final do ano.

A comissária da WNBA, Cathy Engelbert, disse que o próximo acordo de mídia é “provavelmente a questão de negócios mais importante”, tendo em vista que o atual contrato de transmissão da liga com a ESPN, no valor de US$ 25 milhões por ano, termina em 2025. Nas redes de propriedade da Disney, houve um aumento de 51% em relação a 2019, com 372 mil espectadores nos 25 jogos transmitidos.