Plataforma de streaming e mídia focada no futebol, a OneFootball assinou um acordo global com a liga da primeira divisão do futebol italiano, a Lega Serie A, para lançar colecionáveis ​​digitais oficialmente licenciados para os torcedores. Além de fechar acordos separados com três dos principais times italianos: Milan, Juventus e Napoli.

O acordo de tokens não fungíveis (NFT) com a Serie A, que a OneFootball afirma ser o primeiro do mundo, nomeia a empresa como o parceiro oficial de momentos de vídeo da liga. A plataforma streaming declarou que o acordo fornecerá aos fãs uma “experiência multidimensional”, que os levará para uma nova era digital.

Como parte do acordo, os torcedores poderão adquirir, coletar e trocar vídeos de lances de destaque das partidas da Serie A, Coppa Italia e Supercoppa Italiana. Os colecionáveis ​​incluirão chutes, defesas, defesas, assistências, habilidades e momentos especiais de jogo, além de gols e momentos de fãs. Os momentos serão lançados no mercado Aera by OneFootball e são construídos na Flow blockchain, permitindo que os fãs possuam seus momentos favoritos através da carteira Dapper.

Os colecionáveis ​​serão revelados em 1º de agosto e os primeiros produtos serão lançados para clientes com acesso antecipado em 29 de agosto, antes do lançamento geral em 5 de setembro. Durante a próxima temporada 2022-23 da Serie A, serão gerados mais de 1.300 momentos novos e únicos de “ação de primeira”. Os torcedores poderão adquirir pacotes que, ao abrir, mostrarão os momentos da partida que ganharam.

Além do acordo com a liga nacional de futebol italiano, a OneFootball garantiu o status de parceira oficial dos gigantes italianos Milan, Juventus e Napoli em acordos individuais, adquirindo extensos pacotes de direitos de marketing, incluindo colecionáveis ​​digitais de jogadores e jogos.

  • O Milan assinou um acordo para criar destaques de vídeo digital exclusivos e colecionáveis ​​para os fãs. O contrato de vários anos nomeia a OneFootball como parceira oficial de NFT’s e nova parceira premium do Milan.
  • A Juventus declarou que o seu acordo de ‘vários anos’ com a OneFootball permitirá que os torcedores acessem momentos de vídeo digital exclusivos e colecionáveis ​​e entrem em uma “experiência multidimensional nunca vista antes”.
  • O acordo com o Napoli garante que o logotipo da OneFootball aparecerá nas placas de publicidade do Stadio Diego Armando Maradona em todos os jogos em casa do Napoli. Serão oferecidos conteúdos especiais com jogadores do Napoli, além da criação de campanhas de engajamento voltadas para os torcedores.