A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris acontecerá nesta sexta-feira (26) às 14h30, e pela primeira vez na história, a presença feminina supera a masculina. Dos 277 atletas classificados, 153 são mulheres, o que representa 8% a mais do que foi registrado na última edição, em Tóquio.
Outra estatística interessante é que as musas do Brasil também marcam presença na lista de atletas brasileiros mais patrocinados nas Olimpíadas 2024. De acordo com o Ibope Reducom, Rayssa Leal, do Skate, e Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, são apoiadas, respectivamente, por 13 marcas, só perdendo para o bicampeão mundial de Surfe, Filipe Toledo. Veja a lista completa:
Atletas brasileiros mais patrocinados nas Olimpíadas 2024
Brasil quebra recorde de patrocinadores em Paris
De acordo com Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, o Brasil terá o investimento de 20 marcas, entre as mais importantes está a Azul – companhia aérea oficial da delegação para os Jogos Olímpicos de Paris – e a Peak, que desenvolveu os uniformes de treinamento que serão utilizados na Vila Olímpica e nas cerimônias de recebimento de medalhas no pódio.
Além da Peak, os atletas usarão roupas da Riachuelo e chinelos da Havaianas na cerimônia de abertura. Já a Mormaii fornecerá os uniformes dos demais envolvidos na Missão Paris 2024. Abaixo, veja os patrocinadores do Brasil, com destaque para Vivo, que lançou uma campanha com o “tema da vitória” para convocar a torcida a apoiar os atletas brasileiros:
Além dos patrocinadores oficiais, o COB tem parceria com 14 marcas importantes: Airbnb, Alibaba, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Deloitte, Intel, Omega, P&G, Panasonic, Samsung, Toyota e Visa, totalizando R$ 105,5 milhões em arrecadação, conforme balanço financeiro divulgado no final de 2023 pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
Lembrando que a entidade pretende fazer uma ativação em Paris que também contará com a ajuda de patrocinadores. Com capacidade para receber até 5 mil pessoas, os fãs poderão acompanhar os atletas durante as competições, além de degustar comidas e bebidas típicas brasileiras. Intitulada Casa Brasil, a iniciativa tem apoio da Azul, XP Investimentos, Governo do Estado de São Paulo, Sebrae, Prefeitura de São Paulo, Embratur, Corona, LVMH (Louis Vuitton), Henko Produções, Recoma, Correios, Petrobras, Minas Bar, Apex Brasil, Havaianas, Play9 e Meta.
Para quem não vai a Paris, ainda existe a possibilidade de se divertir na fan fest do Parque Villa-Lobos, situada na zona oeste de São Paulo. O Festival Olímpico Parque Time Brasil será realizado de 20 de julho a 11 de agosto com transmissões ao vivo diretamente de Paris, além de shows, gastronomia e presença de esportistas. O festival conta com o patrocínio da Medley, Powerade, Smart Fit, Coca-Cola, Monster e Mate Leão.
Notícias relacionadas
Janela de transferência adicional pode atrapalhar clubes brasileiros em 2025
25 de novembro de 2024