Nike renova com Federação Francesa de Futebol até 2034

Nike supera a concorrência da rival Adidas e garante a extensão da sua parceria com a seleção da França até 2034


Por Redação

7 de maio de 2024

Nike renova com Federação Francesa de Futebol até 2034 (Foto: Reprodução / Nike)

Na última quinta-feira (2), a Nike estendeu o seu acordo de fornecimento de equipamentos com a Federação Francesa de Futebol (FFF) por mais oito temporadas. A gigante norte-americana de roupas esportivas, que fez parceria pela primeira vez com a FFF em 2011, continuará a fornecer uniformes para as seleções nacionais masculina e feminina da França até 2034, renovando o contrato que iria expirar após a Copa do Mundo FIFA de 2026.

Os termos financeiros não foram confirmados, mas o jornal francês Le Parisien informou que o negócio tem um valor aproximado de 100 milhões de euros (546 milhões de reais) por ano, o que seria o dobro do valor do acordo atual, que começou em 2018. Se os números forem precisos, isso colocaria o contrato no mesmo nível do acordo recentemente anunciado da Nike com a Federação Alemã de Futebol (DFB), que começa em 2027 e também vale 100 milhões de euros por ano.

A Nike parece ter vencido mais uma disputa acirrada com seus rivais, uma vez que a FFF afirmou que a empresa provou ser “o mais convincente dos intervenientes no mercado” que participaram no processo. O jornal L’Equipe nomeou a Adidas como uma das outras fabricantes que concorreram ao contrato.

A reportagem do Le Parisien acrescenta que a Nike estava interessada em manter os direitos de fornecimento do kit devido ao forte desempenho recente da seleção francesa. A seleção masculina francesa está em um período de sucesso em campo, enquanto a seleção feminina ocupa o terceiro lugar no ranking mundial, o que tornaria o contrato atraente para diversas marcas de roupa esportiva.

Após ter destituído a Adidas como fornecedora de uniformes da seleção alemã no início deste ano, a Nike parece determinada a estabelecer uma distância significativa entre ela e os seus rivais no cenário internacional. A força financeira da empresa tem um papel importante, enquanto o presidente-executivo da Adidas, Bjørn Gulden, admitiu recentemente que a empresa está adotando uma abordagem mais disciplinada em termos de custos.

Sport Insider
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.