Mundo

Nike registra aumento de receita no terceiro trimestre fiscal

Gigante de roupas esportivas registra aumento de 14% em relação à receita do ano anterior, com US$ 12,4 bilhões no terceiro trimestre fiscal

A gigante de roupas esportivas dos EUA, Nike, registrou receitas de US$ 12,4 bilhões no terceiro trimestre fiscal de 2023, marcando um aumento de 14% ano a ano (YoY). As vendas diretas aumentaram 17%, atingindo US$ 5,3 bilhões no período de três meses encerrado em 28 de fevereiro. Enquanto as vendas digitais aumentaram 20%, ou 24% em base neutra de moeda, e as receitas de atacado tiveram um aumento relatado de 12% e um aumento neutro de moeda de 18%.

Os resultados mais recentes mostram que a Nike continua reunindo fortes números financeiros para o ano fiscal de 2023. A marca esportiva com sede em Oregon já havia registrado uma receita de US$ 13,3 bilhões no segundo trimestre fiscal, um aumento de 17% em relação a 2022.

“Os fortes resultados da Nike no terceiro trimestre são uma prova contínua do sucesso de nossa estratégia de aceleração direta ao consumidor”, disse John Donahoe, presidente e executivo-chefe da Nike. “Alimentado por uma inovação de produto atraente, relacionamentos profundos com os consumidores e uma vantagem digital que impulsiona o impulso da marca, nosso manual comprovado nos permite navegar pela volatilidade à medida que criamos valor e impulsionamos o crescimento de longo prazo.”

Depois de gerar US$ 46,7 bilhões em receita para o ano fiscal de 2022, a Nike deve continuar registrando um aumento nos números da receita, com a Forbes projetando que a empresa entregará US$ 50,3 bilhões em receita total para 2023 – o que marcaria um crescimento de 8% em relação ao ano anterior.

Artigos Recentes

Fórmula 1 quer revolucionar sua presença no mercado de apostasFórmula 1 quer revolucionar sua presença no mercado de apostas

Fórmula 1 quer revolucionar sua presença no mercado de apostas

Com novo foco no mercado de betting, categoria quer transformar dados em novas experiências de…

% dias atrás
Netflix cresce acima do mercado e reforça estratégia de esportes ao vivoNetflix cresce acima do mercado e reforça estratégia de esportes ao vivo

Netflix cresce acima do mercado e reforça estratégia de esportes ao vivo

Com resultados acima das expectativas e investimentos em eventos esportivos de grande audiência, a Netflix…

% dias atrás
Conheça a geração do bilhão do FluminenseConheça a geração do bilhão do Fluminense

Conheça a geração do bilhão do Fluminense

Às vésperas do Mundial de Clubes da FIFA, Renato Gaúcho deve ter os retornos de…

% dias atrás

O impacto do streaming nas transmissões esportivas

Entenda como o streaming está ajudando as ligas, clubes e organizações esportivas a alcançar novos…

% dias atrás

Estádio do Aston Villa será ampliado para mais de 50 mil lugares

Clube inglês investirá 100 milhões de libras em reformas na Villa Park; saiba mais detalhes

% dias atrás

O que é o Fair Play Financeiro?

Entenda as regras que buscam equilibrar as finanças e a competitividade entre os clubes de…

% dias atrás