NFL registra aumento de 7% na audiência global do Super Bowl

A audiência global do último Super Bowl aumentou 7% em relação a 2022, com 56 milhões de espectadores assistindo ao jogo


Por Redação

15 de março de 2023

NFL registra aumento de 7% na audiência global do Super Bowl NFL registra aumento de 7% na audiência global do Super Bowl

A audiência global do recente Super Bowl entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles aumentou 7% em relação a 2022, com 56 milhões de espectadores assistindo ao jogo, segundo dados divulgados pela National Football League (NFL). Se tornando um alvo cada vez maior na estratégia internacional da liga, o Brasil aparece entre os países apontados pela NFL por conta do aumento expressivo de audiência, com um total de 2,5 milhões de espectadores registrados.

O México – que já sediou jogos da NFL, mas não o fará em 2023 – foi o grande destaque ao registrar um alcance total de 20,7 milhões de espectadores, com média de 8,3 milhões e pico de 10,2 milhões durante o intervalo. Os números mexicanos aumentaram 10% em relação ao ano anterior e são os mais altos em pelo menos uma década, segundo a NFL.

Além do Brasil e do México, Canadá (17,3 milhões) e China (6,2 milhões) foram outras nações ressaltadas pelo ​​aumento no alcance total de audiência. O Game Pass International da NFL teve um aumento de 10% no número total de visualizações ano a ano, com o consumo do jogo aumentando 5% em relação a 2022. A NFL acrescentou que as visualizações de vídeos nas mídias sociais internacionais aumentaram 25% e a receita total da loja online internacional da liga aumentou 45% em relação ao Super Bowl anterior.

O Super Bowl foi ao ar em mais de 190 países e territórios com mais de 25 idiomas e por meio de acordos com mais de 80 emissoras. “O interesse global na NFL continua a acelerar, e esses números refletem o crescimento empolgante em nosso esporte em todo o mundo”, declarou Peter O’Reilly, vice-presidente executivo da NFL.